Johannes Brahms (1833-1897) – Violin Concerto in D major op. 77, Piotr Illich Tchaikovsky (1840-1893) – Violin Concerto in D major op. 35 – David Oistrakh, Franz Konwitschny, Staatskapelle Dresden

folderDuas obras primas do repertório romântico violinístico tocados por um dos maiores violinistas do século XX, David Oistrakh. São duas gravações históricas, realizadas nos anos 50, ainda em Mono, mas que precisam ser conhecidas, para ainda mais admirarmos o gigante do violino que foi Oistrakh. Sou suspeito quando se trata deste músico pois já declarei inúmeras vezes que o considero o maior de todos, mas em feroz disputa com Jascha Heifetz, mas não quero entrar no mérito desta discussão. Gosto é gosto, e não se discute.
Os senhores poderão julgar.

01. Brahms Violin Concerto in D major op. 77 – 1. Allegro non troppo
02. Brahms Violin Concerto in D major op. 77 – 2. Adagio
03. Brahms Violin Concerto in D major op. 77 – 3. Allegro giocoso, ma non troppo…
04. Tchaikovsky Violin Concerto in D major op. 35 – 1. Allegro moderato
05. Tchaikovsky Violin Concerto in D major op. 35 – 2. Canzonetta. Andante
06. Tchaikovsky Violin Concerto in D major op. 35 – 3. Finale. Allegro vivacissimo

David Oistrakh – Violin
Staatskapelle Dresden
Franz Konwitschny – Conductor

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE
FDPBach

2 comments / Add your comment below

  1. Duas gravações imprescindíveis em qualquer coleção dos amantes do violino, você tem razão, Oistrack e Heifetz dá uma bela briga, eu particularmente gosto mais do primeiro.

  2. Difícil, hein? Numa disputa entre os dois, os mais felizardos somos nós. Algumas obras acho que o Heifetz não deixa pra ninguém, como o Concerto para violino do Sibelius, mas essa gravação de Brahms pelo Oistrakh é um troço muito sério! Serei obrigado a ouvir os dois intérpretes para tentar chegar a uma conclusão.

Deixe um comentário