Franz Schubert (1797-1828): Lieder

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Ah, o CD ao lado é a nova edição — de 2007 — em álbum duplo destas canções Schubert gravadas por Hendricks e Lupu. Ela junta dois CDs lançados separadamente. Aqui temos um deles. O melhor. 

Uma boa cantora, um bom pianista que saiba ser discreto e Schubert. Gol certo. Este CD não existe mais, tendo sido relançado em mp3 juntamente com outro que Hendricks e Lupu gravaram depois. É de 1986. A seleção de Lieder é excelente e temos vários grandes momentos, mas creio que se compara à leveza que a dupla alcançou na delicada Im Frühling, cuja simplicidade e ritmo me fazem desejar (calma, gente, só desejar) sair dançando pela sala.

Grande CD!

Schubert: Lieder

01. Der Wanderer An Den Mond D.870
02. Der Blinde Knabe D.833
03. Der Einsame D.800
04. Nacht Und Traüme D.827
05. Suleika I, D.720
06. Ganymed D.544
07. Rastlose Liebe D.138
08. Wanderers Nachtlied D.768
09. Die Forelle D.550 (La Truite)
10. Suleika II, D.717
11. Der Musensohn D.764
12. Lied Der Mignon D.877
13. Der König In Thule D.367
14. Gretchen Am Spinnrade D.118
15. Du Bist Die Ruh D.776
16. Im Frühling D.882

Barbara Hendricks
Radu Lupu, piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Essa canta, meu!
Essa canta, meu!

PQP

14 comments / Add your comment below

  1. até acho que há muitas outras cantoras com mais versatilidade, etc… mas a querida barbara hendricks é inigualável quanto ao timbre de voz. sua voz é linda demais, no sentido mais subjetivo da palavra. ela interpretando canções, como schubert, enfim, um repertório mais intimista, consegue atrapalhar o coração mais duro (nossa!, fui longe). não é certo julgar um cantor apenas pello timbre da voz, mas também não é certo julgá-lo desconsiderando esse aspecto. a técnica é importante, sim, o domínio estilístico, claro; mas sempre me impressiona a bela voz de hendricks. ela cantando fauré, por exemplo, é algo digno de internação para os ouvintes mais dados às lágrimas. caso alguém tenha ela interpretando esse compositor, seria muito interessante uma postagem assim. em suma, aqui está minha ode triunfal e chorona à minha cantora preferida.

  2. Caro Dostoievski, Caro PQP!
    Vocês tem toda razão.
    Aliás, não é apenas a Hendricks que é inigualável!
    É o duo que ela forma com o Lupo.
    É indescritível.
    Eles se entrelaçam as mil maravilhas e captam as mais fugazes intenções um do outro o que resulta na perfeição expressiva que estamos ouvindo.
    Na minha opinião, quem canta Schubert como canta a Hendricks domina qualquer outro compositor caso tenha um parceiro como o Radu Lupu.
    Penso que vocês estão certos e que quando mais pudermos ter postada essa dupla melhor para todos.
    É realmente de nos transportar para outras esferas nas quais repousam nossas reminiscências subjetivas que são, então, traduzidas (por nossa percepção estética) na mais pura emoção.
    Sem esquecermos que isto tudo é possível porque Schubert compôs o que somente um gênio inigualável é capaz de compor ao da-se conta de que a voz humana é o mais expressivo de todos instrumentos musicais e que se presta, admiravelmente, para ciclos de curtas canções de alta expressividades e conteúdo estético.
    Claro que as vezes a Hendricks escorrega aqui e ali na técnica vocal mas supera-se pela inigualável concepção como que nos brinda a cada Lied e por ter em Lupo um fantástico parceiro.
    Tão bom quanto ela.
    Estamos todos de parabéns por podermos ter acesso a um postagem tão rica e rara.
    Obrigado PQP
    Um grande abraço.
    Edson.
    PS- Todos queremos sair dançando pela sala, pelos campos, pelos bosques e montanhas. É isto mesmo…

  3. Oi ! foi um prazer encontrar vcs meio por acaso. as gargalhadas juntam-se às coisas sérias, – Il faut,

    Escutei faz algum tempo, Radu Lupu e Hendrics. Radu é o pianista que eu gosto e admiro mais, em música de câmara.
    um concerto de Mozart que ouvi toca-lo me impressionou tanto que até home me lembro de Radu fazendo música, sua integração com a orquestra e um equilíbrio dos que têm o Ego sob controle.

    Não conheço o Blog mais vou tentar fazer o download

    um grande abraço

    Antonio

  4. o rapidshare diz que tem que ser premium pra baixar, pro demais pés rapados só pode baixar 10 (dez) vezes e esse número já foi atingido.

    só me resta chorar.

  5. o rapidshare diz que tem que ser premium pra baixar, pro demais pés rapados só pode baixar 10 (dez) vezes e esse número já foi atingido.

    só me resta chorar. [2]

  6. o rapidshare diz que tem que ser premium pra baixar, pro demais pés rapados só pode baixar 10 (dez) vezes e esse número já foi atingido.

    só nos resta chorar. [3]

  7. quero agradecer esse excelente post e outros também que baixei recentemente (barroco). desculpe se não comento todos, procurarei corrigir isso. abrçs Carlos

Deixe uma resposta