Gustav Mahler (1860-1911): Sinfonia No. 2 “Ressurreição” (Tilson Thomas)

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Há mais um mistério no ar. Os regentes americanos e Mahler, Mahler e os regentes americanos. O melhor mahleriano morto talvez seja Leonard Bernstein, mas Tilson Thomas vem logo atrás, junto com outros pouquíssimos e compreensivos maestros. E ele tem uma vantagem, está vivinho da silva. Esta Ressurreição, por exemplo é espetacular e dá sequencia a esta postagem, que comprova que o cara-de-fuínha Tilson Thomas é um dos melhores mahlerianos que andam sobre duas pernas em nosso planeta.

fuinhaGustav Mahler (1860-1911): Sinfonia No. 2 “Ressurreição”

1. Symphony No. 2 in C minor: II. Andante moderato 11:49
2. Symphony No. 2 in C minor: III. In ruhig fliessender Bewegung 10:46
3. Symphony No. 2 in C minor: IV. “Urlicht”: Sehr feierlich, aber schlicht 5:43
4. Symphony No. 2 in C minor: V. Finale?Im Tempo des Scherzos 21:30
5. Symphony No. 2 in C minor: V. …Chorus: “Aufersteh’n” 15:25

Isabel Bayrakdarian
Lorraine Hunt Lieberson
San Francisco Symphony
Michael Tilson Thomas

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Criador e criatura
Criador e criatura

PQP

11 comments / Add your comment below

  1. o massa é que as gravações do tilson thomas tem esse som cristalino pra cacete. nem sei em que medida ainda interessa a “”qualidade da leitura”” quando a diferença da qualidade do som pode ser tão gritante. injusto comparar isso com, sei lá, a gravação do stokowski, mas vcs entenderam.

  2. Grande post! Gostei da foto de MTS ao lado de Mahler (foyer da Wiener Staatsoper…) Quanto à Sociedade dos Mahlerianos Mortos, não esqueçam de Bruno Walter – a gravação CBS (hoje Sony) tem som ok e interpretação inenarrável!

  3. Essa coleção das Sinfonias de Mahler com Tilson Thomas e San Francisco é espetacular. Mas a jóia da coroa e premiadíssima é a Sétima.
    Vale a pena!

  4. A sinfonia 2 e 3 de Mahler com Leonard Bernstein conduzindo a Filarmônica de Nova Iorque é algo sobrenatural. Quem ainda não ouviu deveria fazê-lo. Grato. Um abraço do Dirceu.i

  5. Rs, tem mesmo cara de fuinha. Este cara de fuinha também tem a mais extraordinária gravação da sétima do velho Betho, infelizmente raríssima. Grato!

  6. Gostaria de dizer que acabo de baixar esta gravação em menos de dois minutos, considero isso um milagre! especialmente diante das proporções da obra.Obrigado aos nosso benfeitores por disponibilizarem recursos tão eficientes ao exercício de sua generosidade. Para quem já amargou eternidades no antigo Rapidshare, isto é o céu.

  7. A foto da fuinha foi sacanagem da boa.
    Tive o privilegio de ver o fuinha com a San Fran ao vivo tocando a Terceira (que é a minha preferida de Mahler. Foi animal!!
    Coisa pra nao se esquecer.

Deixe um comentário