Ottorino Respighi (1879-1936) – Dorati conducts Respighi – The Birds, Brazilian Impressions, The Fountains of Rome, The Pines of Rome – Dorati, LSO, MSO

CD02frontDando sequência ao trabalho de divulgar um pouco mais o compositor Ottorino Respighi, trago agora sua obra mais conhecida, ‘The Pines of Rome’. Já muito se discutiu aqui mesmo no PQPBach sobre a qualidade da obra de Respighi. Confesso que não me faz a cabeça, mas sei que existem defensores, e os respeito. Por isso trago estes cds para quem nunca teve a oportunidade de ouvir uma obra do italiano.
Dorati agora se cerca da sua querida Sinfônica de Londres e da Sinfônica de Minneapolis para nos mostrar estas obras. Trata-se de outro ótimo CD com a qualidade Mercury, e com a competência  habitual de Dorati e de seus músicos. Vale a pena conhecer.

01. The Birds – 1. Prelude
02. The Birds – 2. The Dove
03. The Birds – 3. The Hen
04. The Birds – 4. The Nightengale
05. The Birds – 5. The Cuckoo
06. Brazillian Impressions – 1. Tropical Night
07. Brazillian Impressions – 2. Butantan
08. Brazillian Impressions – 3. Song and Dance

London Symphony Orchestra
Antal Dorati – Conductor

09. The Fountains of Rome – 1. The Fountain of Valle Giulia
10. The Fountains of Rome – 2. The Triton Fountain
11. The Fountains of Rome – 3. The Fountain of Trevi at Mid-day
12. The Fountains of Rome – 4. The Villa Medici Fountain
13. The Pines of Rome – 1. The Pines of the Villa Borghese
14. The Pines of Rome – 2. The Pines Near a Catacomb
15. The Pines of Rome – 3. The Pines of the Janiculum
16. The Pines of Rome – 4. The Pines of the Appian Way

Minneapolis Symphony Orchestra
Antal Dorati – Conductor

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6 comments / Add your comment below

  1. Bom dia, FDP Bach!
    Tudo bem?
    Algo estranho ocorre com o link, pois está fazendo download da postagem anterior. É possível verificar? Desde já agradeço

    1000ton

  2. muito interessante os comentarios ‘antigos’ sobre Geroge x Beethoven. já levei muitos ‘puxoes de orelha’ por defender que o op 111 tem um certo balanço jazzistico. nao é de se estranhar essas confluencias se observarmos que na epoca tanto Napoleao quanto a corte de George IV estava sendo financiada pela mesma familia: Rotschild (nome que adotaram posteriormente se nao me engano). uma nefasta interferencia na musica, mas vai la… tenhamos paciencia com tudo isso.

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