Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847): Symphony nº 3 “Scottish” / Overture “The Fair Melusina” / “Trumpet Overture” / Ruy Blas

Mais um CD da integral das sinfonias e aberturas de Mendelssohn. Desta vez, a famosa Sinfonia nº 3, também conhecida como “Escocesa”, concebida em 1829, logo após uma viagem do compositor para a Escócia, porém só concluída em 1842,e estreada em 3 de março daquele ano. É dedicada a Rainha Victoria e ao Reino Unido.

Apesar de ter vivido apenas 38 anos, a produção de Mendelssohn foi grande. Música de câmara, concertos para piano, violino, sinfonias, e até mesmo dois oratórios, que devo postar num futuro próximo.

A regência, como sempre, está a cargo de Claudio Abbado, à frente da Sinfônica de Londres, e mais um grande momento da carreira deste maestro.

Felix Mendelssohn Bartholdy – Symphony nº 3 in A Minor, op. 56 “Scottish”, Overture “The Fair Melusina”, op. 32, “Trumpet Overture”, op. 101, Ruy Blas, op. 95

01 Symphony No3-Andante con moto-Allegro un poco agitato
02 Symphony No3-Vivace non troppo
03 Symphony No3-Adagio
04 Symphony No3-Allegro vivacissimo-Allegro maestoso assai
05 Ouvertüre-Märchen von der schönen Melusine
06 Trompeten-Ouvertüre
07 Ruy Blas

London Symphony Orchestra
Claudio Abbado

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Notaram meu penteado emo?
Notaram meu penteado quase emo?

FDP (revalidado por PQP)

3 comments / Add your comment below

  1. simplesmente fantastica a interpretação de abbado!!!!!! poooooor favooorrrr, publique as outras sinfonias com ele!!!!!! para mim, a interpretação de abbado da sinfonia italiana, junto com sinopoli, é a melhor que ja ouvi na vida!!!!! muito, muito obrigado!!!!!!!

Deixe uma resposta