Maurice Ravel (1875-1937) – Bolero, et. all – Baremboim, Orchestre de Paris

51HaNoX1BRLPosso estar um tanto quanto enganado, mas creio que esta foi a minha primeira gravação do indefectível “Bolero”, neste LP da DG, gravado em 1982. Ali também tinha a maravilhosa “Pavane pour une infante défunte”, “La Valse” e terminava com três peças da segunda suíte de “Daphnes et Chloé”. Baremboim fez um tipo de “Best of” raveliano, em um ótimo disco, com excelente performance da Orchestre de Paris. Aliás, esse LP vendeu muito na época em que foi lançado.
Ouvi muito esse LP, que infelizmente não tenho mais, sumiu nas areias do tempo. Mas aí está o CD, devidamente bem guardado, e relançado na coleção “111 Collector´s Edition” da mesma Deutsche Grammophon.

01 – Boléro
02 – Pavane pour une infante défunte
03 – La Valse
04 – Daphnis et Chloé, Suite No.2 – 1. Lever du jour
05 – Daphnis et Chloé, Suite No.2 – 2. Pantomime
06 – Daphnis et Chloé, Suite No.2 – 3. Danse générale

Orchestre de Paris
Daniel Baremboim – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

5 comments / Add your comment below

  1. Acho que muitos melômanos tiveram as alegrias desta gravação, que, ouso dizer, traz o melhor bolero que já ouvi. Não falo só por mim, mas também por velhos amigos que também assim pensavam.

  2. Despertei para a música clássica em 1989, ouvindo e vendo o Bolero de Ravel na TV, em uma homenagem pelos 200 anos da Revolução Francesa. O bailarino era o Jorge Don, com coreografia de Maurice Bejart. O que posso dizer? Me apaixonei pelo ritmo, batida, música, orquestração, dança… E no outro dia fui à compra do CD. Meu primeiro CD clássico foi esse. Ainda o tenho guardado, sendo o 01 de minha atual coleção de clássicos!

Deixe uma resposta