8 comments / Add your comment below

  1. CLAUDIO ABBADO!

    Não hesito colocar Mestre Abbado como um dos dez maiores regentes de todos os tempos! Um maestro que em primeiríssimo lugar , estava a serviço do compositor e sua música, e não a serviço de promover-se a pop-star, como o senhor Karajan!

    Além ser um grande artista, foi um grande Humanista, verdadeiro herdeiro das melhores tradições da cultura europeia!

    CLAUDIO ABBADO, minha eterna admiração pelo grande artista e pelo grande ser humano que foi!

  2. Foi com um pouco de choque que li a noticia hoje inicio da tarde.
    Suas interpretações das sinfonias de G. Mahler e A. Bruckner vão ser eternas, sua forma de regência expressiva, emocionada mas ao mesmo tempo contida.
    Morre a pessoa, mas a obra fica pra sempre em sons e imagens.

  3. Uma grande perda para o mundo da música, um grandioso regente Claudio Abbado, importantíssimo para a história da música.

    Que ele descanse em paz, embalado agora pela música celeste.

  4. Uma grande perda para o mundo da música, um grandioso regente Claudio Abbado, importantíssimo para a história da música.

    Que ele descanse em paz, embalado agora pela música celeste.

  5. Pois é, nunca fui muito do Abbado, não gostava de suas interpretações de Brahms, e isso para mim é imperdoável. Mas reconheço seu amor à música. Tinha mais alma que o Karajan.

  6. Olá. Desculpe-me pelo longo tempo sem vir aqui; problemas no computador. Mas fiz questão de vir aqui também para expressar meus pêsames devido a morte do Claudio Abbado. Um grande artista, um dos maiores regentes que já vi, e um de meus favoritos. Descanse em paz. 🙁

Deixe um comentário