Alguém sugere alguma alternativa ao Rapidshare ou ficamos sem os arquivos?

Por favor, sem “viajadas”, OK? Falemos sobre coisas possíveis e consistentes. Odeio revalidar links. O caso é que o Rapidshare estabeleceu uma cota diária de tráfego que meus arquivos completam em poucos minutos a cada virada de dia. Para onde ir? Passo-lhes a palavra. Abaixo, a página do FAQ do Rapidshare que descreve a nova política.

0 comments / Add your comment below

  1. que absurdo! bom, vejo bastante coisa em netload.in, rapidgator…

    o avaxhome usa o filepost, que eh uma droga para nao assinantes, mas raramente nos deixa na mao por completo.

    sucesso!

  2. O Depositfiles também é legal. O Branle de Champaigne, por exemplo, posta uma cacetada de coisas lá. O FDP Bach também parece ter optado por ele.

  3. Sugiro que se tenha o Link principal e por os mirrors do link.
    Como alternativa ao rapidshare temos o depositfiles ou o uploaded.
    Como mirrors o Bitshare, Freakshare e 2shared.

  4. Posta vídeos do You Tube… rsrsrsrs

    Bom, eu conheço outro site, o EasyShare, mas não sei se ele tá assim também não. E, fora ele, tem o 4shared, PQP, lembro de algumas postagens que foram feitas usando ele; nenhuma deu zica. E também tem esses outros que já falaram.

  5. Amigos, o RS é detestável, o F(ile)P(ost) a sigla já diz tudo. O Mediafire que era bom e não torrava. Agora, tenho visto o tal de narod.ru (“Radio me la Sudas” trabalha c/ esse). Enche pouco e parace que funciona. Abrçs

  6. http://narod.ru
    Esse site parece perfeito.É usado por esse blog: http://radiomelasudas-beaumarchais.blogspot.com.br. Dá pra baixar vários arquivos simultaneamente, sem espera (apenas digitando os numerosinhos), e o tempo de hospedagem deve ser longo, pois nunca me deparei com um “arquivo indisponível” por lá. É em russo, sim, mas eu, ser humano intelectualmente médio, tateei pelos links e consegui me virar. Além de tudo isso, imagino que não seja um site de compartilhamento muito visado atualmente ; ao contrário do Mediafire, que também é uma boa pedida.

    1. O Mediafire bloqueia contas, Eduardo. Já bloqueou de membros da equipe do P.Q.P.Bach. Eu só estou esperando o dia fatídico que chegará a minha vez… O 4shared faz a mesma coisa. Pena, pois são mais amigáveis com os usuários que não possuem conta neles…

      1. Esse Narod, que parece ser russo, é excelente pois permite a hospedagem de arquivos grandes e o download simultâneo de vários arquivos.

        Sempre baixo por lá porque acesso o Radio Me La Sudas.

        É uma boa alternativa

  7. O Depositfiles parece funcionar direito mesmo no Branle de Champaigne… mas, PQP, será que esse não seria um momento bom pra discutirmos se vale a pena pensar em torrents? Até porque daí não precisaria nunca validar link nenhum. Além disso, ninguém precisaria pagar nada pra ver uma velocidade legal.

    O maior problema é que os torrents de arquivos menos populares poderiam ficar “esquecidos”, sem ninguém fazendo upload. Daí poderia ter um esquema pra avisar as pessoas que já tem o arquivo (vários sites de torrent privados tem essa opção).

    Não que tenha de necessariamente substituir os downloads normais, que tem várias qualidades. Mas acho que esse é um bom momento pra fazer pelo uma experiência com torrent.

    Abraços.

    1. Torrent é quase perfeito.
      Se os usuários seedarem, é perfeito. Baixa muito mais rápido, sem encheção de saco do tipo “Espere duzentas horas para fazer o próximo download”.
      E sim, eu sempre seedo.

  8. Há vários sites de compartilhamento, alguns ainda são bons, como os já citados. Ainda acrescentaria o Filefactory e o Hotfile. Mas há também um recurso usado pelo excelente blog Odeon (http://odeonmusic.blogspot.com.br/) que é o Enbed Upload (www.embedupload.com) aparentemente com apenas um upload os arquivos ficam armazenados em diversos sites ao mesmo tempo. Espero ter ajudado.
    Um abraço a todos.

  9. O mencionado narod.ru é usado pelo ieba-jazzmp3.blogspot e funciona bem, do meu ponto de vista de baixador. Eles tbem usam 1fichier.com/en

      1. Também acho torrent o mais viável, porque com os seeds todo mundo ajudaria e a velocidade de download é muito maior. Dá pra baixar um cd inteiro com 5 minutos.

  10. Olá, PQP! A gente fica sem saber se pode ajudar realmente, mas acredito que haverá soluções. Vai aqui minha modesta opinião: Gosto muito de baixar pelo Mediafire! Funciona sempre imediatamente e sem problemas no classic4everyone blogspot, por exemplo. Tenho medo de torrents, pois sempre tive dificuldades das mais diversas com eles. Um abraço e aguenta firme!

  11. Cara, eu acredito que o 4shared é o melhor site para compartilhamento, sei la, acho aquele sistema de HD Virtual com pastas e o caramba a 4 legal!
    E o bom é que não tem que ficar decifrando frases, é só dazer login, esperar os 20 segundo e ser feliz.

      1. Mais um detalhe: o Medifire limitou o tamanho das contas, antes ilimitadas, para 250Gb, o que, no caso do PQP, que posta quase todo santo dia, não será suficiente…

  12. Aparentemente, o Megaupload retorna em janeiro próximo. Sei que não ajuda muito de imediato, mas, diante da carência de opções que o site (e a web) enfrenta, creio que é uma informação a considerar a curto prazo.

  13. Acho que, do jeito que lá vai a coisa, só o torrent vai sobreviver. SE no 4shared todos compartilharem, dá para crescer e ampliar, além de recuperar alguns links coletivamente. O que também é um resultado do torrent.

  14. Hola :
    Este es cada vez una limitacion con fondos mercantilistas .
    Los grandes estados crean leyes cerrojos,para impedir la bajada de lo que sea con el afan de las grandes grabadoras.
    Mi idea es usar bittorent o usar la nube de windows,mac,ubuntu creo que permiten 5 gigas cada uno.o tambien dropbox.
    no desanimemos,eso es lo que quieren,que uno baje los brazos

  15. Puxa, PQP, fiquei tão chateada com essa situação…e minhas sugestões seguem todo esse pessoal de antes. O problema é que seja qual for o servidor, ele pode a qualquer hora mudar a regra do jogo. Uma ideia diferente é a que o Davide, que posta no blog meetinginmusic, está usando: a pessoa abre uma conta grátis no rapidshare e adiciona o blogueiro como contato. Aí a troca de arquivos é possível. Eu já abri a conta, ele já me aceitou como contato, ainda não testei. Várias pessoas disseram que funciona bem. O chato é ficar na mão do rapidshare, mas pelo menos voce não perde as postagens feitas até agora.

  16. Bom, de todos que já usei – e usei vários destes, mas não conheço este narod.ru. 4Shared e DepositFiles são os caras que nunca me deixaram na mão. Ambos simples, amigáveis e confiáveis.

    Torrent é, também e de fato, ótima opção e tem meu voto assim como os que citei acima. A pena é que eu não conseguir liberar o bittorrent aqui no trampo, raios! 🙂

    Abs!

  17. Creio que um sistema por torrent seria interessante. Não sei se o considera uma “viajada”, porém com torrent os arquivos se perpetuam e se espalham ad infinitum pela web.

    Porém não é tão fácil fazê-lo, é necessário conhecimento em programação, etc, a não ser que se pague por um site torrent.

    Fica aí a informação.

  18. Tem um esquema bom de torrent que chama seedbox.
    Você contrata um serviço com uma net foderosa (geralmente uns 100Mb) para ficar servindo de seed dos arquivos. No caso, por exemplo, você faz o torrent, faz o upload em um tracker qualquer e baixa esse torrent via seedbox. Depois disso basta deixar habilitado lá que o serviço de seedbox fica de seed para sempre 🙂
    Desse modo, você não precisa ficar deixando tudo de seed no seu pc.
    Há alguns contras nisso:
    – O serviço é pago, algo em torno de 10-15 dolares por mes.
    – você tem um HD limitado no seedbox, algo em torno de 100Gb nos planos mais baratos.
    Tipo, nada que algumas doações mensais não cobririam a meu ver. Considerando a quantidade de usuários desse site, o preço é irrisório.
    Acho que vale a pena dar uma olhada nisso.

  19. Bom, não sou entendido em baixamentos mas vai uma sugestão operacional.

    Ter 3 ou 4 mais ou menos confiáveis e intercalar cada post em um deles. Minha sugestão seria, além do rapishare, também o mediafire e o depositfiles que você já usam. Assim cada post iria para um deles. Associado a isso a idéia de se colocar uma quantidade menos de posts, por exemplo no máximo 1 por dia.

    Ok, já li que o mediafire não é muito amigável para quem tem conta. Eu achei que fosse ótimo, pois para mim é o mais rápido.

    O deposit é meio lento, mas ok.

    A idéia de torrents também é boa.

    Os arquivos que fazem mais sucesso podem ir para torrentes e os menos baixados para os depositários de arquivos.

  20. Antes de tudo, muito obrigado por tudo. Em minha opinião de usuário completamente amador, as melhores sugestões são: narod.ru, torrent e 1fichier.com. Este último tem o inconveniente de passar por várias janelas até chegar ao download, mas não faz nenhum teste. Ele é usado por Meeting in Music e Odeon, entre os sites que eu comheço. Há também a alternativa do eMule.

  21. entrei para falar do torrent, e vi que vários já se manifestaram em relação a essa forma de baixar arquivos. o “filmes com legenda”, meu fornecedor de filmes oficial, trabalha com ele, e sempre deu certo. o duro é ter poucos ou nenhum seed. quem ficaria com o computador sempre ligado e com todos os arquivos disponíveis??? alguém da família bach???
    abraços, e, sempre, parabéns e obrigado pelos momentos musicais únicos.

    1. Exatamente: o problema dos torrents é que, como são arquivos compartilhados “aos pedaços”, para que vocês tenham sempre acesso aos arquivos, deveríamos estar conectados 24h por dia.
      Eu, por exemplo, tenho uma internet móvel sem-vergonha aqui e devo me conectar umas 8 horas bem picadas por dia. Para mim, Torrent não daria certo…

    2. Concordo com Edu e Bisnaga: minha internet tem limitação no volume de dl, talvez estourasse o limite. Além disso, eu guardo os arquivos descompactados, em ponto de se ouvir. Teria que manter também o compactado, aí haja HD para guardar tudo duplicado! Talvez os russos sejam mais duros na queda, tipo narod.

  22. Seria uma comunidade torrente como aquelas que tem senha e só para convidados? Ou Simplesmente liberar arquivos sem qualquer fidelidade dos que fizerem downloads e com a obrigação de quem postou de ter que ficar com o arquivo armazenado no disco rígido, pois do contrário o arquivo torrente se extinguirá?!?!?
    De qualquer forma parece interessante.

  23. To com a galera do torrent. Poderiam nos informar como anda o processo de realocação ou o que os administradores andam pensando???
    Acho que de repente a comunidade poderia ajudar na produção arquivos torrent, ou mesmo baxando algum material antigo pra ficar semeando…

Deixe uma resposta