Felix Mendelssohn Bartholdy (1809-1847) – Violin Concerto, in E Minor, op. 64, Robert Schumann (1810-1856) – Violin Concerto, in D Minor – Capuçon, Harding, MCO


Um belo cd, que traz o maravilhoso e conhecidíssimo concerto para violino de Mendelssohn, assim com o não tão conhecido Concerto para Violino do melhor amigo de Mendelssohn, Robert Schumann.
A nova geração se faz presente na excelente interpretação do violinista Renaud Capuçon e do jovem Daniel Harting, regendo a Mahler Chamber Orchestra. Dois músicos em que devemos prestar atenção nos próximos anos. Renaud tem um irmão igualmente talentoso, o violoncelista Gautier Capuçon. Inclusive nosso colega Carlinus acaba de postar o Concerto Duplo de Brahms com os dois irmãos, lá no seu blog, O Ser da Música.
Está chovendo em minha cidade, assim como em todo o sul do país, depois de quase duas semanas de veranico. E com a chuva veio o frio. E com o frio, a cama nos chama… e é para lá que vou.

01. Mendelssohn – Violin Concerto in C minor, Op. 64 – I. Allegro Molto appassionato
02. II. Andante – Allegretto non troppo
03. III. Allegro molto vivace
04. Schumann – Violin Concerto in D minor – I. In Kräftigem, nicht zu schnellem Tempo
05. II. Langsam
06. III. Lebhaft, doch nicht schnell

Renaud Capuçon – Violin
Mahler Chamber Orchestra
Daniel Harting – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDPBach

0 comments / Add your comment below

  1. Acho este concerto do Schumann um baita de um concerto, pena que é tão pouco interpretado, tenho duas gravações, com Joshua Bell e Gidon Kremer e gosto das duas.

    Schumann escreveu este concerto após assistir o concerto de Beethoven com nada menos do que Joseph Joachim, foi uma boa inspiração para ele né?

    abçs

  2. Quanto ao Mendelssohn, embora reconheça que é uma obra-prima, não é sempre que estou com saco para ouvir, dependendo o dia acho-o meio irritante.

    Mesmo assim tenho diversas gravações, todas muito boas:

    Oistrakh, com Kondrashin e Ormandy
    Ferras, com Constantin Silvestri
    Francescatti, com Mitropoulos
    Campoli, com Adrian Boult
    Grumiaux, com Fricsay
    Heifetz, com Munch e em DVD com Donald Voorhees
    Mutter, com Karajan

    Isso, porque não gosto muito, rs

Deixe uma resposta