Frederic Chopin (1810-1849) – Chopin Collection – Cds 13 e 14 de 17 – Piano Sonatas, Variations – Pollini, Zilberstein, Ugorski, Ashkenazy


Mais dois cds desta bela coleção da Deutsche Grammophon dedicada a obra de Chopin, e que traz as Sonatas e Variações. E o time de intérpretes é de primeira: todos especialistas no repertório romântico. Não tem como errar.
As Sonatas são com certeza as peças mais conhecidas destes dois cds, enquanto que as variações não tanto. Mas pelo menos ficamos conhecendo a versatilidade e criatividade de Chopin.
Continuo arriscando com o Uploaded, apesar de não ter uma atualização maior do número de downloads.
Mas vamos ao que interessa pois hoje é feriado e faz um dia magnífico aí fora, apesar do frio.

P.S. – Pediria a gentileza de dar uma opinião sobre o uploaded, para ver se vale a pena assinar uma conta premium deles.

CD 1
1 Klaviersonate 1 – 1 Alegro maestoso
2 Klaviersonate 1 – 2 Menueto. Allegretto
3 Klaviersonate 1 – 3 Larghetto
4 Klaviersonate 1 – 4 Finale. Presto
Lilya Zilberstein – Piano

5 Klaviersonate 2 – 1 Grave. Doppio movimento
6 Klaviersonate 2 – 2 Scherzo
7 Klaviersonate 2 – 3 Marcha funebre. Lento-attaca
8 Klaviersonate 2 – 4 Finale. Presto
9 Klaviersonate 3 – 1 Allegro maestoso
10 Klaviersonate 3 – 2 Scherzo. Molto vivace
11 Klaviersonate 3 – 3 Largo
12 Klaviersonate 3 – 4 Finale. Presto, ma non tanto
Maurizio Pollini – Piano

CD 2
1 Introduction and Variations on a German National Air
Tamás Vásáry – Piano

2 Souvenir de Paganini – Variations in A major
3 Chopin – Variations brillantes on ” Je Vendes des scapulaires” from the Opera “Ludovic” by F. Hérold and F. Halévy, in B Flat major op. 12
Lilya Zilberstein

4 Introduction, Theme and Variations on a Theme of Moore, for piano four hands in D Major, op. posth.
Vladimir & Vovka Ashkenazy – piano

5 Variation no. 6 from the Cicle “Hexameron” on a Theme from the Opera “I Puritani” by V. Bellini, in E Major
6 Allegro de Concert op. 46
Vladimir Ashkenazy – Piano

7 Bolero in C Major op. 19
8 Tarantella in A Flat Major, op. 43
Anatol Ugorsky – Piano

CD 1 – Baixe aqui – Download here
CD 2 – Baixe aqui – Download here

FDPBach

13 comments / Add your comment below

  1. prezado fdp, não consegui ‘baixar’ esta postagem nem a ultima com o novo provedor uploaded. existe algum ‘segredo’ ou ‘macete’? apoveito para agradecer sua gentileza impagavel nos proporcionando acesso à obra completa de chopin, mas gostaria de não perder estas duas ultimas postagens. obrigado pela atenção.

    1. Pois é, Noel. Também não sei qual o problema. Até dia destes eu conseguia baixar arquivos do uploaded sem maiores problemas. Alguém mais está experimentando o mesmo problema?

  2. Olá, FDP, obrigada pela maravilhosa postagem. Aqui em SP o tempo tá horrível, escuro, garoando e temperatura despencando, bom para passear pelos blogs que ainda resistem bravamente. Baixei tudo facinho, eu uso o Jdownloader (copio o link, ele já entende, e depois que baixa ele já abre o arquivo e cria uma pasta, uma beleza!) E nesse caso nem precisou colocar senha, que geralmente o Uploaded pede. Velocidade (100) melhor que o Rapidshare (30). Creio que esse problema de não conseguirem baixar deve ser algo temporário. Tem também o embedupload.com (que dá várias escolhas para baixar), mediafire, narod (russo), não sei se eles podem desaparecer de repente. Abraços desta fã do blog.

    1. Vivelo, essa chuva e esse frio passaram por aqui nos últimos dias. Hoje é que a chuva foi embora, mas ficou o frio. E bem frio, por sinal.

  3. é bem provável que esteja acontecendo ao uploaded.to o mesmo que ocorre, às vezes, ao filefactory.com: uma sobrecarga! com as baixas dos diversos cyberlockers – a começar pelo megaupload – o filepost, o uploaded, o filefactory e o depositfiles receberam afluentes de todos esses colegas falecidos. o resultado é – infelizmente – uma pane desmedida! não raro, só consigo baixar certos arquivos no filefactory na alta madrugada, quando maiores movimentações na américa latina amenizam… juro.

    mas há também, claro!, como é o caso do colega acima, os problemas de compatibilidade entre plugins, navegadores e as páginas de downloads com seus recursos de flash e java. houve um tempo – no meio do ano passado – que a atualização de java do jdownloader não resolvia a captcha de alguns cyberlockers como fileserve, filesonic, etc. daí ser necessária a fadiga manual … e outra coisa [talvez de interesse da srtª. VIVELO], apenas através do jdownloader há este embargo de velocidade aos usuários free do rapidshare: se o download for realizado diretamente pelo navegador, com sorte, se pode atingir velocidades de 150 – 200kbps! o/

    e nessa saga do chopin … me dei mal;
    estava esperando o fdp postar tudo pra mandar todos aqueles mediafires deliciosos para a fila do jdownloader de uma só vez e olha só no que deu! oxalá, oxum dendê, oxossi-de-num-sei-o-quê sejam revalidados algum dia… o/

    1. Saravá, profanis… muito obrigado por explicar em termos mais acessíveis e o mais importante, para os leigos, o porque destes novos servidores estarem apresentando problemas.
      Com relação á repostagem, bem, trata-se de tempo… e até tenho um tempo disponível nos próximos dias. Como já expliquei, farei dentro de minhas possibilidades. De tempo e de paciência. Já expliquei aos senhores que minha internet tem velocidade muito baixa, e os uploads são feitos numa velocidade máxima de 32 kbp/s. Resumindo: estes cds ripados a 320 criam arquivos de, em média, 160 mb, e estes caras demoram até uma hora e meia para chegarem em seu destino. Multipliquem por 17 cds e vcs terão uma idéia do trabalho que dá.
      José Márcio, sugiro tentares estas opções que o profanis fez: atualização do Jdownloder, ou use-o, se for possível.

      1. José Marcio, sugiro instalares um aplicativo chamado JDownloader para baixar arquivos. Ele é um gerenciador de arquivos, e tem muitas utilidades, tipo se a conexão cai no meio de um download, ele reinicia onde parou, se o arquivo vem compactado, ele descompacta e já guarda dentro de uma pasta que ele cria. Programa muito prático e útil.

  4. O link está quebrado… =/
    Parabéns por esse blog, srs! Há não sei quanto tempo que acompanho. São obras caríssimas em relação a dinheiro, mas, preciosíssimas e valem cada centavo, quando se tem…
    Obrigado por nos propiciar momentos inenarráveis. =)

Deixe uma resposta