Igor Stravinsky (1882-1971): Symphony in E / Violin Concerto

Ignoro se ouvi este CD cansado ou não, mas ele não me impressionou muito, apesar do repertório peso pesado e do regente e orquestra idem. Desta vez, não tenho confiança em minha avaliação, certo? Minha audição deve ter sido meio porca. Confiram vocês, por favor, e briguem comigo (ou não) nos comentários.

Igor Stravinsky (1882-1971): Symphony in E / Violin Concerto

1. Sym in E flat Op.I: I. Allegro Moderato
2. Sym in E flat Op.I: II. Scherzo. Allegretto
3. Sym in E flat Op.I: III. Largo
4. Sym in E flat Op.I: IV. Finale. Allegro Molto

5. Vn Con: I. Toccata
6. Vn Con: II. Aria I
7. Vn Con: III. Aria II
8. Vn Con: IV. Capriccio

Lydia Mordkovitch, violin
Orchestre de la Suisse Romande
Neeme Järvi

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE (RapidShare)

PQP

0 comments / Add your comment below

  1. Bom, o PQP já sabe que não sou propriamente um fã do Stravinsky, conheço a Sinfonia em E e acho bem chatinha. Mas não conheço o Concerto para violino. Quem sabe seja melhor. Vamos ver.

  2. Sua impressão está correta. Este CD é um balaio de gatos. O Concerto é ótimo, uma das grandes peças do Stravinsky neoclássico. Já a Sinfonia é do início de carreira, uma peça pré “Pássaro de fogo” que parece mais Rimsky que Stravinsky.

    1. A peça do vídeo é de Edvard Grieg, um pedacinho da música incidental para “Peer Gynt”. O regente não tem como saber, a pessoa que filmou só focalizou um pedaço da orquestra…

  3. Você está de brincadeira! Eis uma das melhores gravações que já baixei aqui. Sinto-me orgulhoso em saber que eu e o compositor vivemos alguns anos simultaneamente.

Deixe uma resposta