Radegundis Feitosa Nunes (1962-2010)

Foi-se o melhor trombonista do Brasil…

CVL

Maestro Radegundis Feitosa e mais três músicos morrem em acidente no Sertão paraibano

Quinta, 01 de Julho de 2010 12h26

Da redação de O NORTE.COM.BR, com informações do Jornal O Norte e Diário da Borborema

O maestro paraibano Radegundis Feitosa e mais três músicos morreram num acidente por volta das 10 horas no final da manhã desta quinta-feira, dia 1º, na BR-361, na região de Itaporanga e Piancó, no Sertão paraibano. O veículo em que vinham os músicos capotou e explodiu.

Além de Radegundis Feitosa, também morreram Ademilton França, 24 anos; Roberto Ângelo Sabino, de 41 anos; Luiz Benedito, 69 anos. Três ocupantes do carro ficaram presos nas ferragens e morrem carbonizados dentro do veículo. Um outro ocupante do carro, que seguia viagem sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora do automóvel, no entanto, também acabou morrendo queimado, já que carro explodiu e acabou incendiando a vegetação no local.

O grupo de músicos seguia em um veículo Citroen C4 Pallas, de placa NPP5510, de João Pessoa/PB, para a cidade de Itaporanga, onde eles se apresentariam durante as comemorações de aniversário de 150 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, existente na cidade.

Natural de Itaporanga, o maestro Radegundis Feitosa Nunes, que tinha 41 anos, era considerado como um dos maiores trombonistas do mundo. Ele dirigia o veículo no momento do acidente.

Em 2001, Radegundis Feitosa Nunes, lançou, ao lado da Camerata Brasílica, o álbum “Concerto Brasileiro”. Ele era barachel em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da qual era professor. Ele formou doutor em trombone performance pela “The Catholic University of América” de Washington D.C., U.S.A(1991), e mestre pela “The Juilliard School” de New York, U.S.A(1987).

7 comments / Add your comment below

  1. Uma lástima, realmente…
    Há pouco mais de um mês, assisti a um concerto no DEMUS-UFPB em que ele apresentava o novo piano do Departamento, contando histórias sobre Gerardo Parente e José Alberto Kaplan, já falecidos. Foi uma ocasião em que pode demonstrar sua sensibilidade, além do talento, num concerto de câmera. Um homem inteligente, alegre, em pleno vigor profissional… Perda irreparável para nós.

  2. uma triste notícia nesta sexta-feira. Lembro muito bem de Radegundis tocando com Maria Teresa Madeira em diversos festivais. Se não me engano, eles lançaram um cd nessa época. Seria uma bela homenagem póstuma um post dele no pqp!

  3. Uma tragédia, ocorrida com um músico importantíssimo, um verdadeiro artista, que dificilmente será homenageado à altura nos jornais e televisão.

  4. O trombone calou

    Nasceu em Itaporanga no vale do piancó
    Vivendo vida simples com mamãe, papai e avós
    Sendo paraibano feliz e singelo no falar
    Assim era Radegundis esse músico espetacular.

    O saber acadêmico não roubou a ternura
    Pois tratava todos com bastante brandura
    O trombone tocando sempre com notas aveludadas
    Atingia notas agudas, todavia afinadas.

    Na vida foi determinado vivendo sonhos seus
    Crendo como todo artista que chegaria ao apogeu
    Terminou o doutorado na terra do Tio Sam
    Sua batalha foi utópica porem não foi van

    Mais no primeiro do sete tudo se mudou
    As chamas que purifica o ouro a ele purificou
    Levando daqui embora pra perto do Criador

    A morte é desse jeito cada um com sua dor
    Nosso Maestro agora perto de nosso Senhor
    Parece que não toca mais tudo se emudeceu
    Agora só prece e agradece a Deus.

  5. DEUS falou para JESUS seu filho!

    Filho aqui no céu ás coisas estão muito triste e estou precisando de novos anjos musicais para alegrar o céu… você conhece alguém lá na terra que seja HUMILDE, HONROSO, HONESTO, FELIZ, AMIGO, PAI, ETC…

    JESUS respondeu ao seu Pai!

    Sim Pai! Encontrei três paraibanos arretados, grandes músicos e excelentes pessoas do jeitinho que o Sr. gosta… Um deles tem uma GARGALHADA HILARIANTE E CONTAGIANTE, é do jeito que querermos.

    Então DEUS falou para JESUS. Então meu filho vá buscar estes anjos agora para perto de mim, e JESUS buscou eles, e agora estão ao lado de DEUS tocando e alegrando o reino de DEUS…

    Está é a forma que deixo minha homenagem ao meu PROFESSOR E AMIGO RADEGUNDIS, ADNILTOM e CABELO.

    Estamos sentindo muita falta….Saudades!!!

  6. Hola,hermanos brasileros,mi nombre es Rubén R. González.Les escribo desde Puerto Rico,soy trombonista de la Orquesta Filarmnica de Puerto Rico,Arturo Somohano.Es con gran pesar que me entero de ésta triste noticia.No tuve el placer de conocer al Maestro Radegundis Feitosa,pero sé que fue un excelente músico además de que ser un hermano trombonista.Lo lamento mucho,gran pérdida para Brasil y el mundo.¡Descansa en paz,Rade!Tú y los otros compañeros.

Deixe uma resposta