The Sacred Bridge

Se os CDs que postei dos grupos Syntagma, Anima e Carmina formam uma progressão, esse aqui é o orgasmo. Pena que não é brasileiro, mas, fosse de onde fosse, só o fato de terem achado o elo perdido entre o cantochão e a salmodia judaica (faixa 3 – In Exitu Israel) já faz com que esse disco mereça nossa atenção de cabo a rabo. Vale o IM-PER-DÍ-VEL.

***

The Sacred Bridge: Jews and Christians in Medieval Europe

1. Boray Ad Ana/Criador Hasta Quando
2. Al Naharto Bavel
3. In Exitu Israel/B’tset Yisrael
4. Mi Al Har Horeb
5. Par Grand Franchise
6. Wa Heb’ Uf
7. Lou Tragediou de la Reine Esther: Cansoun d’Ester
8. Eftach Sefatai
9. Communaute Juive Espagnole en Exil
10. Morena Me Llaman
11. Yo Hanino Tu Hanina
12. Desde Hoy Mas Mi Madre
13. Rosa Enfloresce
14. Respondemos Dio de Abraham
15. Virgen Madre Gloriosa
16. Kaddish
17. Dos Oge Mas Quer Eu Trobar
18. Gran Dereit
19. Cuando el Rey Nimrod
20. Ahot Ketanta
21. Muit E Benaventurado
22. Nora Alila

Joel Cohen (Performer, Conductor), Anonymous (Composer), Sephardic Traditional (Composer), Spanish Anonymous (Composer), Boston Camerata (Performer), Michael Collver (Performer), John Collver (Performer), Anne Azema (Performer), Ellen Harbis (Performer), Lynn Torgove (Performer), Ellen L. Hargis (Performer), John Fleagle (Performer)

BAIXE AQUI

CVL

3 comments / Add your comment below

  1. É uma pena que ninguém tenha comentado esse disco. Espero, pelo menos, que muitos o tenham baixado. Sensacional a postagem, CVL. A qualidade das músicas e dos intérpretes é de cair o queixo, ou levantar as mãos pro céu, não sei. E essa faixa 3, puxa, não só é de uma elevação espiritual absurda, como tem um valor histórico monstruoso, como você assinalou, com a interrelação entre o canto gregoriano e a salmodia judaica. Continue nesse nível, meu caro.

    Abraços

  2. Realmente, Fernando. Os dloads estão bombando e eu nem tinha me dado conta. Acho que ninguém diz nada porque é de fazer um ficar estupefato.

    Obrigado pelas palavras. Abraço.

Deixe uma resposta