Projeto Quadrante – A Pedra do Reino

O Projeto Quadrante visava a produzir quatro minisséries sobre obras literárias de grandes escritores de norte a sul do país, mas depois da má recepção da audiência às duas primeiras minisséries, a Globo engavetou o projeto sine die.

De A Pedra do Reino, adaptação do romance mais representativo de Ariano Suassuna, foi lançado este CD duplo, com a bela trilha sonora original de Marco Antonio Guimarães (o criador do grupo Uakti) no primeiro e um reload dos top hits do Quinteto Armorial no segundo.

***

Projeto Quadrante – A Pedra do Reino

Disco 1
1. Quaderna
2. Canto Gregoriano
3. Ser-Tão
4. Taperoá
5. Maria Safira
6. Colibrí
7. Circorama
8. Phantasmagoria
9. Transfigurada
10. Medieval
11. Onça Caetana
12. Pedra do Reino
13. Viginal
14. Catitu com Cascavel
15. Silvestre

BAIXE AQUI

Disco 2
1. Revoada – Quinteto Armorial
2. Romance da Bela Infanta – Quinteto Armorial
3. Mourão – Quinteto Armorial
4. Ponteio Acutilado – Quinteto Armorial
5. Toré – Quinteto Armorial
6. Rasga – Quinteto Armorial
7. Toque dos Caboclinhos – Quinteto Armorial
8. Entremeio para uma Rabeca… – Quinteto Armonial
9. Lancinante – Quinteto Armorial
10. Xincuan – Quinteto Armorial
11. Cantiga – Quinteto Armorial
12. Toque dos Encantados – Quinteto Armorial
13. Toque dos de Gradados – Quarteto Romançal
14. Toque dos Orixás – Quarteto Romançal

BAIXE AQUI – PARTE 1
BAIXE AQUI – PARTE 2

CVL

PS.: Tem ainda um outro CD ligado ao mesmo projeto mas lançado em separado e sobre cuja concepção não sei nada a respeito. Só sei que são gravações de música folclórica “pura”, que nada têm a ver com o álbum duplo acima. Nem consegui informações acerca dele na Internet.

BAIXE AQUI

9 comments / Add your comment below

  1. Interessante o disco 1, o feito para a mini-série. O que mais me chamou à atenção foram as faixas 03 e 04, tão mouras quanto nosso aboio; chegaram a lembrar Nidaa Abou Mrad & The Arabic Classical Music Ensemble of the Antonine University. Por falar nisso, não tem nenhuma publicação de música oriental aqui – não seria uma boa?

  2. Realmente o disco 2 está com problema, não está conseguindo encadear o rar.001 com o rar.002 (tenho a impressão de que o primeiro precisava ser 000, não 001). Ainda assim, consegui extrair as 11 primeiras das 14 faixas, e fiquei felicíssimo de reencontrar o trabalho INICIAL do Quinteto Armorial, que sempre aposto ser das coisas mais importantes que já se fizeram em música brasileira. VALEU… mas quem sabe merece reconsiderar a forma do arquivo. Creio que não seria necessário dividir…

Deixe um comentário