50 anos sem Heitor Villa-Lobos (1887-1959): Música para Piano – Bachianas Brasileiras No. 4 / Carnaval das Crianças

Nota: esta postagem, assim como todas as demais com obras de Heitor Villa-Lobos, não contém links para arquivos de áudio, pelos motivos expostos AQUI

Bachianas Nº 4 em grande interpretação. Prescinde de comentários, certo?

VILLA-LOBOS: Piano Music, Vol. 4 (Bachianas Brasileiras No. 4 / Children’s Carnival)

Bachianas brasileiras No. 4 for Piano
1. Preludio: Introducao 00:06:18
2. Coral: Canto do sertao 00:04:36
3. Aria: Cantiga 00:05:28
4. Dansa: Miudinho 00:03:30
Sonia Rubinsky, piano

Poema singelo (Simple Song)
5. Poema singelo (Simple Song) 00:06:09
Sonia Rubinsky, piano

Carnaval das Criancas (Children’s Carnival)
6. I. O Ginete do Pierrozinho (The Little Pierrot’s Pony) 00:01:08
7. II. O Chicote do Diabinho (The Little Devil’s Wrap) 00:01:40
8. III. A Manha da Pierrete (The Pierrette’s Ruse) 00:02:14
9. IV. Os Guizos do Dominozinho (The Little Domino’s Jingle Bells) 00:01:11
10. V. As Peripecias do Trapeirozinho (The Little Ragpiper’s Adventures) 00:01:31
11. VI. As Traquinices do Mascarado Mignon (The Masked Boy’s Pranks) 00:01:35
12. VII. A Gaita de um Precoce Fantasiado (The Fife of a Precocious Daydreamer) 00:02:50
13. VIII. A Folia de um Bloco Infantil (The Gaiety of a Children’s Band) 00:03:15
Tatjana Rankovich, piano
Sonia Rubinsky, piano

Francette et Pia
14. Francette et Pia 00:15:35
Tatjana Rankovich, piano
Sonia Rubinsky, piano

A Fiandeira (The Spinner)

15. A Fiandeira (The Spinner) 00:02:56
Sonia Rubinsky, piano

Simples Coletanea (Simple Collection)
16. Valsa mistica (Mystic Valtz) 00:01:40
17. Num berco encantado (In an Enchanted Cradle) 00:02:33
18. Rhodante (Round Dance) 00:01:52
Sonia Rubinsky, piano

Valsa romantica
19. Valsa romantica 00:03:43
Sonia Rubinsky, piano

Total Playing Time: 01:09:44

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Apoie os bons artistas, compre sua música!

PQP

1 comment / Add your comment below

  1. Que disco extraordinário! A realização das Bachianas n.º 4 no piano foi a primeira que me satisfez – e COMO!! Acho que nenhuma peça pianística do Villa foi tão vítima de uma espécie de pedantismo interpretatório, uma pretensa solenidade de estátua. Finalmente vi isso soar como MÚSICA VIVA!

    E pensar que até há uns dias eu não conhecia Sonia Rubinsky – mais um crédito para este blog!

    (Ainda pretendo escrever sobre o impacto que é ver essa obra pianística em conjunto – mas isso é demais pra estes comentariozinhos aqui. Acho que vou fazer isso no meu blog e depois comunico aqui)

Deixe um comentário