Antonin Dvorák (1841-1904) – The Symphonies – Sinfonias 3 e 4

Mais duas sinfonias de Dvorák, na prestigiosa interpretação da Sinfônica de Londres sob a batuta de Istvan Kertész.

Estou achando muito baixo o número de downloads das duas primeiras sinfonias, elas não estão tendo a recepção que eu esperava. Lamentável. Por isso, estarei disponibilizando estas duas outras, de nº3 e a de nº4, e depois darei um tempo. Outra hora volto com a continuação.

Sinfonia nº 3
01 – Symphony No. 3 in E flat major, op. 10 – I. Allegro moderato
02 – Symphony No. 3 in E flat major, op. 10 – II. Adagio molto
03 – Symphony No. 3 in E flat major, op. 10 – III. Finale_ Allegro vivace

Sinfonia nº 4
01-Symphony No. 4 in D minor, op. 13 – I. Allegro
02-Symphony No. 4 in D minor, op. 13 – II. Andante sostenuto e molto cantabile
03-Symphony No. 4 in D minor, op. 13 – III. Allegro feroce
04-Symphony No. 4 in D minor, op. 13 – IV. Allegro con brio

London Symphony Orchestra
Istvan Kertész

SINFONIA Nº 3 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

SINFONIA Nº 4 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDP Bach

13 comments / Add your comment below

  1. Então FDP, eu não baixei as gravações pois já as possuo em meu arquivo. Mas uma coisa digo a quem está em dúvida sobre baixar ou não: As gravações são realmente muito boas, vale a pena conferir!

  2. Sinceremante, o integral do Kertesz é o que mais me convence como integral.
    Embora suas 3 últimas sinfonias não sejam as minhas preferidas, as 6 primeiras sinfonias de Dvorak são pra mim são imbatíveis.

  3. Talvez o pessoal não baixe tantas sinfonias por serem obras muitos longas, e dinâmicas, é ruim demais ouvir em caixinha de som. Será por isso?
    Eu baixo tudo, já que tenho o pc ligado no aparelho de som.

  4. Não sei, Louco. Aposto que as obras de Mahler saem com bastante freqüência aqui. E são bem longas também. Acho que o problema é com o Dvorak mesmo.

  5. cada dia mais me surpreendo com o blog, atraves dele conheci em profundidade a musica de Gustav Mahler e desde de entao me apaixonei pelas suas sinfonias. Ja fazia tempo q eu andava atras das outras sinfonias de Dvorak, so a numero 9 ja conhecia antes.
    muito obrigado!

  6. Acho que vc pqp, lê pensamentos, estava pensando comigo msm em casa a respeito das sinfonias do Dvorak: “Bem que o pqp podia postar a integral.” Aí quando entrei no site hj vi que seria postado. Continue postando a integral, estarei esperando. 😀

  7. É uma pena que essa integral não tenha tido alta popularidade…talvez pelo fato dessas sinfonias serem praticamente desconhecidas por grande parte do público. Dvorák é muito conhecido pelas suas últimas três sinfonias (mais um q e pelas suas Danças Eslavas, mas reitero aqui que mesmo essas sinfonias de sua juventude são muito belas, principalmente a primeira. Vale a pena deixar o preconceito de lado e arriscar algo novo. Quem não conhece se surpreenderá, tenho certeza. Também deixo aqui uma indicação: os poemas sinfônicos de Dvorák são muito belos também, pequenas pérolas, como o “The Water Goblin” e “The Golden Spinning Wheel”…são incríveis.

  8. É uma pena que essa integral não tenha tido alta popularidade…talvez pelo fato dessas sinfonias serem praticamente desconhecidas por grande parte do público. Dvorák é muito conhecido pelas suas últimas três sinfonias (mais um que não chegou na décima) e pelas suas Danças Eslavas, mas reitero aqui que mesmo essas sinfonias de sua juventude são muito belas, principalmente a primeira. Vale a pena deixar o preconceito de lado e arriscar algo novo. Quem não conhece se surpreenderá, tenho certeza. Também deixo aqui uma indicação: os poemas sinfônicos de Dvorák são muito belos também, pequenas pérolas, como o “The Water Goblin” e “The Golden Spinning Wheel”…são incríveis.
    Mesmo assim, agradeço ao FDP Bach pela iniciativa e por mais duas sinfonias de Dvorák 🙂

  9. Colegas,

    Deixo aqui uma indicação: o Stabat Mater

    Na minha opinião esta é a Obra-Prima do Mestre Tcheco.

    Se puderem ouçam com o Sinopoli. Existe um acorde na última parte que poucos regentes conseguiram alcançar.

    Absolutamente Fantástico!

    Como gostam de dizer por aqui: -Para ouvir de joelhos!

    Um abraço.

  10. Gosto muito de Dvorak, tenho as 9 sinfonias, concerto para cello, concerto para violino, para piano, overtures, missa e Requiem.
    as sinfonias tenho com Kubelik, alias , para mim agravação que ele fez com a nona, O Novo Mundo é magnifica, a melhor interpretação.
    Pode ser que o compositor Tcheco, Dvorak , não seja muito conhecido, mas eu adoro muito.

Deixe uma resposta