Villa na última noite do BBC PROMS (Inglaterra)

Já estive em algumas noites desse festival, é o maior (72 concertos) e mais importante do mundo. Mas a última noite é a mais celebrada, todo o país comemora. Pois bem nesta última noite vão apresentar a mais importante obra do Villa – Choro n.10 Rasga Coração. A programação está no site http://www.bbc.co.uk/proms/2009/

CDF

3 comments / Add your comment below

  1. Legal, bem legal.

    Se inveja matasse, eu já teria sido fulminado há tempos: como a música clássica é bem cuidada na Inglaterra! É o país mais musical do mundo, nesse sentido.

  2. poisé, quanto à cuidar da música e Villa Lobos -> uma coisa que podiam reviver é o que o Villa Lobos fez como Secretário de Educação do Vargas, colocar obrigatório canto orfeônico em todas as escolas (em Brasília tem uma estátua do Villa na frente do Ministério da Educação, não do da Cultura!) E olha só, isso foi proposto por ele e começou a ser realidade na década de 40 – percebam que a meninada daquela época era composta de todos os músicos que revolucionaram o som na década de 60 e 70 – aí veio o AI-5 em 68 e fim do projeto do Villa-Lobos – consequência disso é esse hiato da década de 80 e 90 – fazer o quê, o ato de fazer música é perigoso, faz as pessoas pensarem – é muito perigoso.

Deixe um comentário