Samuel Barber (1910-1981): Adágio para Cordas & Aaron Copland (1900-1990): El Salón México, Quatro Episódios de Rodeo e Appalachian Spring

Não achei este CD na Amazon, mas ele existe sim, tanto que quiser comprovar sua existência poderá fazê-lo.

Trata-se de gravações bastante antigas e dignas de obras de Copland e Barber. O Adágio de Barber é aquela música utilizada em Platoon que já encheu o meu saco apesar de bonitinha, e as obras do Copland não lembram filmes de guerra, mas uma atmosfera de interior da California da primeira metade do século misturada à Emerson, Lake & Palmer. O CD não me fez ter orgasmos duplos e não suporto a longuíssima Appalachian, a qual me fez dormir mais uma vez.

Mas, se retirarmos a Appalachian, é boa música.

Importante: CVL já publicou todas ou quase todas estas obras em registros superiores em qualidade a estes que ora vos posto.

Samuel Barber
1. Adagio for Strings
Philadelphia Orchestra
Eugene Ormandy

Aaron Copland
2. El Salón México
3-6. Four Episodes from “Rodeo”
7. Appalachian Spring
Minnesota Orchestra
Neville Marriner

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

PQP

7 comments / Add your comment below

  1. Ah fala sério, PQP, Apalachian é uma obra sinfônica fantástica. Acho que o Copland estava extremamente inspirado quando a compôs. Opinião minha, claro. Mas que o Copland tem umas obras lentas, muitíssimo monótonas, isso ele tem.

  2. Amigos quero dizer que conheci o blog a uns dias e gostei muito do conteúdo simplesmente “Fantastico” agora posso escutar o que realmente gosto valeu mesmo !!!

    1. CVL, muito bom esse seu posicionamento. Vi a minha caricatura em seu comentário. Rs!
      Não conheço no mundo alguém que fica mais “em cima do muro” que eu. Quase nunca digo SIM ou NÃO, prefiro usar o TALVEZ.
      Abraço a todos!

Deixe um comentário