J. S. Bach (1685-1750) – Concerto Italiano, 4 Duetos e Abertura em estilo francês

ATENÇÃO!!! A nome das faixas que consta na capa deste CD — que está na minha frente — está errado! Para completar, todos os sites copiaram a capa e estão da mesma forma errados. E, pior ainda, a Gracenote mandou para meu iTunes o nome das faixas também conforme a capa. A ordem correta é a que publico abaixo no post, OK?

Mireille Lagacé é uma extraordinária cravista, organista e regente canadense, nascida em 1935. O registro que ora posto é de 1980 e mostra a cravista em excelente forma, interpretando o famoso Concerto Italiano para cravo solo, a injustamente pouco divulgada Abertura Francesa e os 4 Duetos, obra que insiste em finalizar muitos CDs, mas que neste está separando as outras duas obras, muito mais belas e importantes. O Concerto Italiano é talvez a música mais presente em meu cérebro desde que este o ouviu pela primeira vez e a Abertura Francesa já foi repetidamemente solicitada através de súplicas em comentários aqui no PQP Bach.

Pela raridade de se ouvir a lindíssima Abertura Francesa e pela qualidade da intérprete (esposa de Bernard Lagacé), este é mais um CD imperdível!

Concerto in the Italian style, ‘Italian Concerto’ in F, BWV 971
1. (Allegro)
2. Andante
3. Presto

4 Duets, BWV 802-5
4. Mi menor
5. Fá maior
6. Sol maior
7. Lá menor

Overture (Partita) in the French style in B minor, BWV 831
8. Overture
9. Courante
10. Gavottes I & II
11. Passpieds I & II
12. Sarabande
13. Bourées I & II
14. Gigue
15. Echo

Mireille Lagacé, cravo

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

PQP

3 comments / Add your comment below

  1. Conheci seu primo Pretty Damn Quick Bach, hahaha, muito engraçado o cara. E você devia mudar o seu nome para PDG Bach, Pretty Damn Good, danado de bom o serviço público que você presta…
    Eternamente grata.

Deixe uma resposta