Viva Rostropovich! Robert Schumann (1810-1856) – Piano Concerto/Cello Concerto, Argerich/Rostropovich, Rostropovich/Rozhdestvensky

Aí vão mais dois momentos de Rostropovich. Primeiro como regente, à frente da National Symphony Orchestra, acompanhando Martha Argerich no Concerto para Piano de Schumann. Em seguida, em uma gravação realizada nos tempos da antiga União Soviética: acompanhado pela Leningrado Philarmonic Orchestra, regida pelo incansável Gennadi Rozhdestevensky, toca o belíssimo concerto para Violoncelo, também de Schumann.

Duas obras que não precisam de muita apresentação. São grandes momentos de Rostropovich e da própria Martha Argerich. A propósito, a gravação do concerto para piano é de 1978 e a do concerto para violoncelo é de 1961.

Concerto para Piano e Orquestra em Lá Menor, Op. 54
1- Allegro afecttuoso
2-Intermezzo. Andantino-attaca
3- Allegro Vivace
Martha Argerich – piano
National Symphony Orchestra
Regente: Mstislav Rostropovich

Concerto para Violoncelo e Orquestra em Lá Menor, Op. 129
4 – Nicht zu schnell
5 – Langsam
6 – Sehr lebhaft
Mstislav Rostropovich – cello
Leningrad Philharmonic Orchestra
Regente: Gennadi Rozhdestvensky

TT:55:32

BAIXE AQUI

1 comment / Add your comment below

  1. Este cd sem sombras de dúvida é de um bom gosto sem discussão!!! Dois grandes interpretes interpretando 2 grandes peças de Schumann. Hoje nesta manhã chuvosa(pelo ao menos aqui em Nova iguaçu onde moro esta assim!!) aproveitei para assisti um gravação de um Tristan Un Isold gravado no Scalla de Milão sob a batuta de Daniel Barenboim(um espetáculo!!) e me lembrei da gravação do Concerto para piano de Shumann feita por Daniel(piano)e ningúem menos do que Celibidache regendo a Munic Philharmonic, gravação feita o vivo que merece ser divulgada pelo apreciadores da boa música…será que vc consegue postar? Feliz ano novo!!

Deixe um comentário