Claude Debussy (1862-1918) – Suite Bergamasque, Estampes, Children`s Corner, etc.

Debussy é um compositor de enorme importância não só na música francesa. Seu papel como renovador da linguagem harmônica, cujo vocabulário ampliou-se devido às novas concepções na formação e encadeamento dos acordes, foi fundamental para a música moderna e, mesmo que tenham sido consideradas por seus contemporâneos como subversivas dos princípios tradicionais, eram apenas um ousado e inteligente alargamento desses princípios e uma conseqüencia lógica dos trabalhos de Chopin, Liszt e Mussorgsky. Quanto ao ritmo, também foi ponto de partida para muitos compositores do século XX. Bartók, Stravinski e Villa-Lobos devem muito a ele.

Neste CD, o pianista Alexis Weissenberg apresenta algumas das maiores obras para piano do mestre. Tenho certeza de que não precisaremos esperar muito para que Philippe Entremont nos mostre um programa semelhante, pois em breve teremos uma nova colaboradora no PQP e ela prefere a gravação de Entremont. Eu, P.Q.P. Bach, conheço ambas e, sinceramente, gosto das duas.

1. Estampes: Pagodes
2. Estampes: La Soiree Dans Grenade
3. Estampes: Jardins Sous La Pluie
4. Etude N°11 : Arpèges Composés
5. Suite Bergamasque: Prelude
6. Suite Bergamasque: Menuet
7. Suite Bergamasque: Clair De Lune
8. Suite Bergamasque: Passepied
9. Children’s Corner: Doctor Gradus Ad Parnassum
10. Children’s Corner: Jimbo’s Lullaby
11. Children’s Corner: Serenade For The Doll
12. Children’s Corner: The Snow Is Dancing
13. Children’s Corner: The Little Shepherd
14. Children’s Corner: Golliwogg’s Cake-Walk
15. La Fille Aux Cheveux De Lin
16. L’isle Joyeuse
17. La Plus Que Lente

Composé par Claude Debussy
avec Alexis Weissenberg, piano.

BAIXE AQUI

9 comments / Add your comment below

  1. Debussy é especial pra mim. Minha filha mais velha interpretava-o com muito sentimento. Ainda bem que está voltando à música.Vocês são imprescindíveis.

  2. Meu caro, vc está de parabéns, seu blog é irritantemente sensacional, catastrófico, fabuloso, extraordinário, enfim uma força da natureza.
    Tive a oportunidade de baixar a sinfonia concertante do grande mestre do classicismo W. A. Mozart, simplesmente divina, elegante, requintada, entusiasta, um ícone. Existem pessoas que não deveriam perecer.Mozart seria um. Grandiosamente belo; vou sempre comentar as obras que for baixando. desde já, meu muito obrigado.

  3. Sendo utilizador frequente deste belíssimo blog, deixo desde já uma palavra de agradecimento pelo PQP BACH. Sendo ouvinte regular de jazz, o saxofone é uns dos instrumentos que mais aprecio. Assim sendo, gostaria que me dissessem que compositores clássicos/eruditos escreveram para este instrumento, e que obras me aconselham. Li algures que debussy escreveu para saxofone..é verdade? Obrigado

  4. Olá, parabéns esse blog é perfeito o descobri hoje e estou encantada, porém o link desta sessão não está funcionando você poderia por gentileza pode reativar o link?Muito obrigada e parabens pelo trabalho.

  5. Carla, não sei se o mano PQP poderá repostar esse cd. Sugiro esperares um pouco, devo trazer uma outra série de Debussy como outro intérprete, Aldo Cicolini.

  6. Desculpe, mas poderia colocar outro link? :] Este já não esta a funcionar! xD (Exelente blog btw! <3 Espero que continuem com o bom trabalho!)

Deixe uma resposta