Confesso que a primeira vez em que tive em mãos um disco das Irmãs Labèque, me apaixonei. Pelas duas. E pelo LP, que comprei e tenho até hoje, no qual elas tocam a maravilhosa Rapshody in Blue do Gershwin, a quatro mãos. Depois também fiquei sabendo que a Kátia Labèque, a irmã mais velha, é casada com o John McLaughlin, guitarrista inglês de jazz e fusion, um dos maiores nomes do instrumento, e do qual também sou fã há incontáveis eras.
Bem, já se passaram umas duas décadas e meia desde aquele primeiro encontro, e continuo um grande fã delas, lamentando apenas que não gravam com tanta frequência quanto eu gostaria de ouvi-las, e são muito discretas em suas vidas pessoais. Até onde sei, Kátia ainda é casada com o McLaughlin, e Mariele, não sei nada a seu respeito. Só sei que continuam lindas e deslumbrantes no palco, e tocando como nunca.
Neste cd que ora vos trago, elas unem forças com o maestro Semyon Bychkov e com a Philharmonia Orchestra para encararem dois concertos para dois pianos e orquestra, de dois gigantes do romantismo, Mendelssohn e Max Bruch. Como é característico em seu repertório, são duas obras pouco gravadas e interpretadas, e creio que desconhecidas para muita gente. Só tenho a dizer o seguinte: vale muito a pena conhecer, principalmente para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ouvirem as irmãs Labèque tocando: é impressionante a sincronia que existe entre elas, parece realmente que tocam como se fossem uma só.
1 Mendelssohn – Concerto for 2 Pianos in E. I. Allegro Vivace
2 Concerto. for 2 Pianos in E. II. Adagio non troppo
3 Concerto for 2 Pianos in E. III. Allegro
4 Bruch Concerto for 2 Pianos Op. 88a I. Andante sostenuto
5 Concerto. for 2 Pianos Op. 88a II. Andante con moto – Allegro molto vivace
6 Concerto for 2 Pianos Op. 88a III. Adagio ma non troppo
7 Concerto for 2 Pianos Op. 88a IV. Andante – Allegro
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FDPBach
Um baita CD, FDP! Que baita CD! Só isso a dizer.
La Katia ya no está con John Mc Loughlin y la Marielle está casada con Semyon Bychkov, o sea con este director de orquesta.
Sério, Julio? Fico triste em saber que os dois não estão mais juntos… formavam um casal muito talentoso … obrigado pela atualização das informações.
O link do Mega não está funcionando, se puderem consertá-lo!
Agradeço desde já