.: interlúdio :. Ray Conniff Singers – The Best of

capa Ray Conniff Singers

Seus grandes sucessos
Anos dourados

A Orquestra e Coro de Ray Conniff embalava as festinhas de fim de semana dos hoje ‘semi-novos’, como o nosso leitor Manuel e eu, nos anos 60.

Os rapazes de terno escuro e gravata fininha, e as moças com vestido abaixo do joelho e um colarzinho de pérolas. O som vinha da vitrola.

Spica_ST-600+caseBons tempos. Os novos radinhos que nos traziam as atualidades musicais já eram de pilha, normalmente um ‘tijolinho’ Spica, portáteis e transistorizados, pois não tinham válvulas! Bem … ouvíamos sómente uma faixa AM, pois não existia FM naquela época.

Nosso colega Wellington Mendes adiciona um interessante comentário: “Comenta-se a forma como Ray Conniff desenvolveu seu inimitável estilo e característica sonoridade. Na estrada com a orquestra, não havia muito tempo ou espaço para ensaios, então ele ensaiava no solfejo, on the road, com cada músico cantando sua parte. Ele então teve a ideia de incorporar um coral à orquestra, dobrando as vozes entre coro e naipes; daí a sua sonoridade cheia e marcante.”

A seguir, uma seleção das melhores gravações do Ray Conniff Singers, extraídas de diversos LPs da época.

Ray Conniff Singers
01. Harbour lights
02. These Foolish Things
03. Pearly Shells
04. You’ll Never Walk Alone
05. Spanish Eyes
06. The Impossible Dream
07. On The Street Where You Live
08. Far Away Places
09. Jamaica Farewell
10. Invisible Tears
11. Whatever Will Be, Will Be & True Love
12. I’ll Be Seeing You
13. I’m in the Mood for Love
14. If I Loved You
15. Young At Heart
16. I Only Have Eyes For You
17. Turn Around Look At Me
18. Are You Lonesome Tonight ?
19. I’ll See You In My Dreams
20. The Most Beautiful Girl

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 +/- 216 kbps | 83,7 MB

Powered by iTunes 12.3.2 | 52 min

Boas emoções!


.

 

 

 

 

 

 

 

Avicenna

14 comments / Add your comment below

  1. Este é o interlúdio mais porreta de todos os que já foram postados aqui. E, Avicenna, você não existe!!! Obrigado por despertar mais uma vez estes sentimentos que marcaram o advento de uma era de mudanças na tecnologia e no comportamento social humano. A Música Clássica desde sempre é maravilhosa, porém a profana e contemporanea permeiam a vida das pessoas no quotidiano. Andam pari passo com o homem deixando nele impressões inesqueciveis. Privilegiados somos nós que atravessamos por todos estes movimentos maravilhosos quer na musica quer no surgimento de novas tecnologias e estamos aqui para testemunhar o antigo, o novo e o futuro! (Não nos esqueçamos dos Beatles, Bert Kaempfert etc.etc.).

    Obrigado e um abração semi-novo!

  2. Mais gentis e surpreendentes postagens do Sr. Avicena. Coisa boa, delícia de se ouvir. Quando bem menino, Ray Conniff veio ao Brasil e exibiram um programa de TV. Ali conheci o noturno 2 de Chopin e a Serenata de Schubert,que apesar do arranjo, foram iscas infalíveis para uma paixão sem fim que se chama melomania. Muito grato, Sr. Avicena, pelos tesouros partilhados. Abrs.

    1. Wellington,

      Você se refere a um LP de 1958 do Ray Connif, intitulado ‘S Concert.
      Tamanho o sucesso que em 1959 foi lançado o 2º volume!
      Qualquer dia vou postá-lo, não sem antes solicitar-lhe alguns comentários em adendo.

      Obrigado,

      Avicenna

  3. Comenta-se a forma como Ray Conniff desenvolveu seu inimitável estilo e característica sonoridade. Na estrada com a orquestra, não havia muito tempo ou espaço para ensaios, então ele ensaiava no solfejo, on the road, com cada músico cantando sua parte. Ele então teve a ideia de incorporar um coral à orquestra, dobrando as vozes entre coro e naipes; daí a sua sonoridade cheia e marcante.

  4. Sensacional! Obrigado pela postagem tipo ” Horta da Luzia ” cunhada pelo saudoso Ivan Lessa no Pasquim, como uma brincadeira Proustiana de ir atrás do tempo perdido!!!
    Abraços
    Dado

Deixe um comentário