Guia dos Instrumentos antigos 6/8 – Nos tempos de Bach / Os filhos de Bach [link atualizado 2017]

ES-PE-TA-CU-LAR !!!

Os arquivos foram todos renomeados e o livro tem o texto reconhecível graças ao trabalho do Igor Freiberger! Mais uma contribuição impagável!

Livro com oito CDs fenomenalmente cedido pelo internauta Camilo Di Giorgi! Não tem preço!!!

Tem na Amazon: aqui.

Hoje o Guia dos Instrumentos Antigos atinge o cerne do barroco! Aí estão o pai/chefe/inspiração deste blog Johann Sebastian Bach e seu colega Telemann, além de outros menos afamados que os mestres acima. O final do Cd já anuncia o caminho pra o classicismo com os filhotes de Bach Pai.

Aqui, o destaque é para os sopros: clarinetes, chalumeaus, oboés e flautas desfilam seus belos timbres por todo o álbum. Está um primor!

página 98 livro, note que, quando o instrumento é utilizado em alguma faixa dos áudios, ficam assinalados o CD e a faixa em frente ao seu nome.
Fotos e desenhos da família do oboé na página 112.

Já passamos da metade. Desde domingo passado, iremos até o domingo que vem com uma postagem deste conjunto ao dia, e disponibilizaremos o livro escaneado integralmente na última postagem.

IM-PER-DÍ-VEL!!!
Ouça! Leia! Estude! Divulgue e… Deleite-se!

Guide des Instruments Anciens – CD6
Nos tempos de Bach / Os filhos de Bach

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE – PQPShare 183Mb

Caso você tenha perdido algum dos CDs anteriores desta coletânea IM-PER-DÍ-VEL, aqui estão as postagens anteriores: CD1CD2, CD3, CD4 e CD5.

Partituras e outros que tais? Clique aquiAproveite!

Coleção supimpa, heim! Então deixe umas palavrinhas pra gente. Comente!

— Meu bem, vira pra cá, por favor, porque não tô escutando o alaúde!

Avicenna & Bisnaga

12 comments / Add your comment below

  1. Eu ainda não consegui processar (ouvir, ouvir, pensar, sentir, ouvir de novo) esses discos todos. Na verdade, depois que comecei a baixar álbuns de música (pois agora não são mais discos, ou são discos virtuais) do site dp PQP Bach, ando sobrecarregado. Há tanta coisa… e olha que eu tenho MUITOS CDs.
    Mas o disco desta coleção que ouvi mais até agora é o que tem peças de Monteverdi. Foi uma ótima surpresa ouvir a peça de abertura da Vésperas da Beata Virgem lá no meio dele…
    Bom, pediram para deixar uma nota e eu já estou deixando uma notona…
    Estou gostando bastante e espero continuar baixando e ouvindo música do site do PQP Bach.
    Abraços
    Mário

    1. Você não viu a série do México Barroco de Puebla que a gente tá preparando, também com oito Cds. Vais enlouquecer, meu caro!

  2. Puta susto… o nome das faixas deste CD são os mesmo do CD 1, entretanto ao ouvir percebe-se que basta renomearmos os arquivos, pois as faixas são as que constam na imagem da capa.
    Valeu!!!

  3. Não encontrei outro local para compartilhar a informação a seguir. Peço desculpas antecipadas se estou violando alguma regra do site, mas não posso deixar de avisá-los: neste sábado, 09/05/2015, o programa Clássicos da TV Cultura exibirá a apresentação da Missa em Si Menor da Academia Bach de Stuttgart, sob a regência de Hans-Cristoph Rademann, gravada no dia 08/04 na Sala São Paulo. Tive a honra de contemplá-los no dia 09/04 no Rio de Janeiro e vos digo: Absolutamente Imperdível!

    1. Realmente, IM-PER-DÍ-VEL !!!
      Vi apenas o ensaio em São Paulo. Os ingressos para o concerto se esgotaram numa velocidade…

  4. Acompanho apaixonadamente o site PQP Bach desde 2010, ou seja, desde a adolescência… E vocês ainda me surpreendem. Estou baixando essa coleção de 8 cds e tenho que agradecer. Inclusive, o livro que faz parte da coletânea é uma bela fonte de conhecimento sobre a história dos instrumentos e, portanto, da música. Deleite espiritual e intelectual. Continuem fazendo daqui um lugar artisticamente vivaz. Parabéns!

Deixe um comentário