"Julho" de João Krefer é finalista do Hong Kong International Mobile Film Awards

O filme de celular “Julho”, de João Krefer, jovem cineasta curitibano ganhou o Prêmio Vivo/Brasil para a categoria de filmes de 1 minuto de duração realizados com câmeras de telefones celulares.

“Julho” possui a trilha sonora “Jeremia Propheta: Uma Epígrafe”, para piano solo, interpretada por Leilah Paiva, do compositor mineiro radicado em Curitiba Harry Crowl, que também já assinou trilhas para outros diretores paranaenses, como Fernando Severo e Frederico Füllgraf. O filme também foi escolhido para representar o Brasil no Festival Internacional de Hong Kong, conforme os links abaixo.

O ‘Hong Kong International Mobile FIlm Awards’ está exibindo online o “Julho”. A votação para o prêmio do público fica aberta até o próximo dia 17.

An online voting will be held internationally from 23 February to 17 March, 2011. Mobile film lovers like you are welcome to join the public voting and select your most preferred mobile film among the 10 HKIMFA finalists. Mobile film with the highest votes from all over the world will become the winning mobile film of the 1st HKIMFA “Favourite Mobile Film Award”. (http://www.hkimfa.com/publicVoting.html)

Veja o filme aquí, e se quiser, pode votar aquí mesmo !! Tanquiú.

Veja a notícia completa aquí.

Não deixe de votar!

Avicenna

5 comments / Add your comment below

  1. O filme é ele mesmo como um hai-kai, como o de Bashô citado por ele mesmo. Uma forma minimalista de arte. E como um texto de apresentação diz em algum ponto, talvez só quem já passou invernos curitibanos consiga entender de verdade o clima… Claro que o embaço da imagem faz parte: é assim que a gente se sente NA ALMA nessas horas, nesta capital da umidade gelada(em que me encontro agora, por acaso).

Deixe uma resposta