Projeto Nazareth: Rosana Lanzelotte & Ernesto Nazareth

Uma das mais aplaudidas artistas brasileiras, a cravista Rosana Lanzelotte destaca-se pela concepção de projetos inovadores. Registrou em quatro CDs solo desde obras raras de Bach e Haydn até peças que lhe foram destinadas por compositores brasileiros, passando pelas sonatas inéditas do português Avondano, distinguido com o Diapason de Ouro.

Sua carreira de solista levou-a a importantes salas de concerto, como o Wigmore Hall, St. Martin-in-the-fields (Londres), Otto Braun Saal (Berlim), Palazzo Barberini (Roma) e Fundação Gulbenkian (Lisboa), além das principais salas da América Latina.

Foi a idealizadora do projeto O Amor Brasileiro, que apresentou a música de José Maurício Nunes Garcia e Sigismund Neukomm em concertos por diversas cidades da França durante o ano do Brasil em 2005.

Mais sobre a Rosana Lanzelotte e Neukomm, vídeo-clipes e áudio-clipes, podem ser encontrados AQUÍ

O projeto Nazareth visa o resgate e registro da obra do compositor Ernesto Nazareth e você encontra AQUÍ todas as suas 218 obras disponíveis para download.

Rosana Lanzelotte ao cravo ou pianoforte, Caito Marcondes ao pandeiro e outros e Luis Leite ao violão gravaram o CD “Nazareth” incluindo obras inéditas do compositor e lançado pelo selo Biscoito Fino, com apresentações em:

• 27/09 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo
• 29/09 no Espaço Tom Jobim no Rio de Janeiro
• 11/11 no Palácio das Artes em Belo Horizonte

Não percam. É briga de cachorro grande!

Avicenna

3 comments / Add your comment below

  1. Olá, sou professor universitário e pesquisados do cnpq pela PUC-SP e tenho meu trabalho de Mestrado completamente dedicado à obra de Ernesto Nazareth, se houver interesse me procure. Cordialmente, Henri de Carvalho.

Deixe uma resposta