Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893) – Variations on a Rococo Theme, Sergei Prokofiev (1891-1953) – Sinfonia concertante for cello & orchestra – Capuçon, Gergiev, Orchestra of The Mariinsky Theater, Gergiev

frontOntem assisti a um excelente documentário sobre o violoncelista brasileiro Antonio Meneses, já postado algumas vezes aqui no PQPBach. Enfim, em determinado momento deste documentário, Meneses, ainda um jovem instrumentista, aparece tocando essa obra tão especial de Tchaikovsky, As Variações sobre um Tema Rococó, em terras russas, em pleno Concurso Tchaikovsky. Sabemos da qualidade do brasileiro enquanto artista, mas infelizmente não creio que ele tenha gravado essa obra.

Por este motivo, fui à minha modesta cdteca atrás de alguma gravação dessa obra e encontrei esse fascinante CD do Capuçon cellista (lembrando que este, Gautier, tem um irmão, Renaud, igualmente famoso, que é violinista), tocando a obra prima de Tchaikovsky e para concluir o CD, temos “apenas” a Sinfonia Concertante para Cello & Orchestra de Prokofiev. Um repertório digno, os senhores não acham? Para acompanhá-lo, a Orquestra do Teatro Mariinsky de St. Petersburg completa o quadro, dirigida por ele, sim, nosso herói russo da atualidade, Valery Gergiev.

Uma ótima dica para aqueles admiram estes dois compositores russos, Tchaikovsky e Prokofiev, em uma leitura atual, realizada em 2008.

01. Tchaikovsky – Variations on a Rococo Theme in A major, Op. 33 – Thema
02. Variation I – Tempo della thema
03. Variation II – Tempo della thema
04. Variation III – Andante sostenuto
05. Variation IV – Andante grazioso
06. Variation V – Allegro moderato
07. Variation VI – Andante
08. Variation VII & Coda – Allegro vivo
09. Prokofiev – Sinfonia Concertante for Cello and Orchestra in E minor, Op. 125 – I. Andante
10. II. Allegro giusto
11. III. Andante con moto

P.S. – Em tempo, o jovem Gautier Capuçon é casado com a excelente pianista argentina, Gabriela Montero, esta meio que  “apadrinhada” por sua conterrânea, Martha Argerich (um toque CARAS ao blog).

Gautier Capuçon – Cello
Orchestra of The Mariinsky Theater
Valery Gergiev – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

capucon_gautier_interview1
O gajo Gautier Capuçon tem uma pinta de galã de Holywood, não tem?

Katia & Marielle Labèque – Piano Fantasy – Music for 2 pianos – CD 1 de 6 – Katia & Mariele Labèque

41x6CKN3V5L._SY450_Piano Fantasy é uma espécie de coletânea das irmãs Labèque nos tempos em que gravavam pelo selo Philips. É uma grande iniciativa do selo trazer essa coleção, pois alguns destes cds estão fora de catálogo há algum tempo.

Acompanho a carreira dessas moças já há quase trinta anos, quando comprei um espetacular LP com obras de Gershwin, gravação esta felizmente presente nesta coleção. Em seguida adquiri o cd em que tocam as maravilhosas Danças Húngaras de Brahms, em sua versão para dois pianos, exatamente este cd que abre a coleção. Aliás, foi uma de minhas primeiras postagens aqui no PQPBach.

Vou trazer esta caixa aos poucos, para melhor ser apreciada. É uma pérola depois da outra.

E começo exatamente com as Danças Húngaras. Um primor a energia e vitalidade que elas conseguem extrair dessas obras. É uma interpretação digna da qualidade das obras. A cumplicidade das pianistas só poderia existir mesmo entre irmãs, Ouçam com atenção e depois me deem suas opiniões.

CD 1

1 – 21 – The 21 Hungarian Dances

Katia & Marielle Labèque – Pianos

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Katia e Marielle Labèque: beleza e talento a serviço da música
Katia e Marielle Labèque: beleza e talento a serviço da música

FDPBach

Joseph-Marie Amiot (1718-1793), Charles d’Ambleville (séc. XVI – 1637), Simon Boyleau (act. 1544–1586), Teodorico Pedrini (1671-1746) – Missa dos Jesuítas de Pequim [link atualizado 2017]

IM-PER-DI-BLE !!!

Tem na Amazon: aqui.

A grande e heroica saga pequepiana de descobrimento das obras barrocas do ocidente compostas no oriente chega ao seu terceiro álbum. Depois das Vésperas à Virgem Maria na China (aqui) e do Concerto Barroco na Cidade Proibida (aqui), por que não esta delirante Missa dos Jesuítas de Pequim?.

(<<< ao lado a primeira e a segunda capas do álbum). É  mais uma daquelas coisas exóticas que, ao mesmo tempo em que causam estranhamento, encantam e maravilham. São sentimentos que parecem ambíguos, mas não são: do estranhamento tiramos muitas de nossas mais pungentes e felizes recordações. E como não achar no mínimo diferentes as composições já tanto orientalizadas de Joseph-Marie Amiot, ou ficar bestificado com a elegância das sonatas de Teodorico Pedrini e com a imensidão sugerida pelos cânones e contracantos de Charles d’Ambleville?  Tudo isso é exponencializado pela execução do grupo XVIII-021 Musique des Lumières, que mantém a elevada qualidade apresentada nas outras duas obras aqui postadas.

Mais uma pérola do oriente! Ouça! Ouça! Deleite-se!

Palhinha: Alguns trechos das peças de Amiot:
http://youtu.be/5b_ZjTnAGV8

Messe des Jesuites de Pekin
Concerto barroco na Cidade Proibida

Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
01. Actiones Nostras & C.
02. Acte D’humilité
Charles d’Ambleville (séc. XVI – 1637)
03. Kyrie
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
04. Prélude “Pin, Bambou, Prunus” / Aspersion De L’eau
Charles d’Ambleville (séc. XVI – 1637)
05. Gloria
06. Credo
07. Sanctus
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
08. Élévation De L’Hostie / Élévation Du Calice
Simon Boyleau (ativo em 1544–1586)
09. Per La Natività Della Beata Vergine
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
10. Salve Regina
Simon Boyleau (ativo em 1544–1586)
11. Per La Natività Della Beata Vergine
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
12. L’oie Qui Se Pose / Sanctissima
Simon Boyleau (ativo em 1544–1586)
13. Per La Natività Della Beata Vergine
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
14. Pater
Charles d’Ambleville (séc. XVI – 1637)
15. Agnus
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
16. Communion
17. Communion
Teodorico Pedrini (1671-1746)
18. Sonate XII, Adagio
19. Sonate XII, Pastorale
Joseph-Marie Amiot (1718-1793)
20. Prière À Jésus-Christ
21. Prière Au Saint Sacrement
22. Prière Après L’Office
23. Le Chant Des Oies Sur Leur Passage
24. Ave Maria

Ensemble Meihua Fleur De Prunus
Chœur Du Centre Catholique Chinois De Paris
François Picard, regente do coro
XVIII-21 Musique des Lumières
Jean-Christophe Frisch, regente
Temple Bon Secours, Paris, Junho de 1998

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE 256Mb

NÃO ME DEIXE SÓ… COMENTE!

Amiot… Nesse estilo, quem diria que esse cara é francês?…

 

Bisnaga

Martín Melitón Pablo de Sarasate y Navascués (1844-1908) – Julia Fischer – Sarasate – Julia Fischer, Milana Chernayavska

51izaybKDrL._SY450_PJautoripBadge,BottomRight,4,-40_OU11__Eis um cd delicioso, que mostra toda a versatilidade e criatividade de um dos grandes violinistas da história, o espanhol Pablo de Sarasate, na interpretação impressionante de Julia Fischer.
Quando Sarasate nasceu, Paganini já havia falecido, mas não dá para não comparar os dois. Extremamente técnico e um virtuoso, Sarasate já encantava platéias com meros oito anos de idade, incluíndo a própria Rainha Isabel II, que além de bancar os estudos do jovem virtuoso em Paris, ainda lhe deu um violino Stradivarius.
Em fóruns consultados na internet, violinistas comentam as obras de Sarasate, e em sua maior parte, estes músicos dizem preferir sua música pois tem impregnada nela a alma espanhola, não são apenas exercícios de técnica e velocidade, como as de Paganini.  Um deles inclusive colocou que: Paganini is for musicians, Sarasate is for violinists.
Como não sou violinista, muito menos músico, mas admiro demais o instrumento, prefiro me abster desta discussão. O que realmente admiro em Sarasate é como ele conseguiu expressar em sua música a alma espanhola, como o comentarista acima colocou. E como sou um entusiasta da música espanhola, digamos que lhe dou uma cabeça de vantagem nessa “competição”.
Julia Fischer no texto do booklet faz uma bela defessa do porquê ter gravado um Cd apenas com obras de Sarasate. Mesmo estando em inglês, sugiro a leitura.

01. Danzas españolas 4 Helf, op.26 – VII. Vito
02. VIII. Habanera
03. Jota Aragonesa, op.27
04. Serenata andaluza, op.28
05. El canto del ruiseñor, op.29
06. Danzas españolas 1 Helf, op.21 – I. Malagueña
07. II. Habanera
08. 2 Helf, op.22 – III. Romanza Andaluza
09. IV. Jota Navarra
10. 3 Helf, op.23 – V. Playera
11. VI. Zapateado
12. Caprice Basque, op.24
13. Zigeunerweisen, op.20

Julia Fischer – Violin
Milana Chernyavska – Piano

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

julia-fischer-1238665846-article-0
Não se deixem enganar por este rosto angelical de Julia Fischer. Por trás deles temos uma das melhores violinistas de sua geração.

The Debussy Edition – CD 10 de 17 – Chamber Music – Melos Quartett, Dumay, Pires, Argerich, Maisky, et. all

box frontEste volume da Debussy Edition é tão bom que merece aparecer sozinho na postagem. Posso dizer sem temer que a DG aqui caprichou e escolheu a dedo os intérpretes. Desde o Quarteto, esplêndido nas mãos do Melos Quartett, passando pelas duplas Dumay / Pires, Argerich / Maisky, o trio com harpa e terminando com uma peça para flauta solo, enfim, este CD é um primor em se tratando de qualidade técnica e sensibilidade musical.
Infelizmente Debussy não se dedicou muito ao gênero Música de Câmara, mas o pouco que fez, já foi suficiente para nos alegrar.
Um CD para ouvirmos com calma e tranquilidade, de preferência sentados em nossas melhores poltronas, e apreciando um bom vinho. Espero que apreciem tanto quanto eu apreciei.

1 Quatuor à cordes – I. Animé et décidé
2 II. Assez vif et bien rythmé
3 III. Andantino, doucement expressif
4 IV. Très modéré

Mellos Quartett

5 Sonate pour violon et piano – I. Allegro vivo
6 II. Intermède. Fantasque et léger
7 III. Finale. Très animé

Augustin Dumay – Violin
Maria João Pires

8 Sonate pour violoncelle et piano – I. Prologue. Lent
9 II. Sérénade. Modérément animé
10 III. Finale. Animé

Mischa Maisky – Cello
Martha Argerich – Piano

11 Sonate en trio – I. Pastorale. Lento, dolce rubato
12 II. Interlude. Tempo di Minuetto
13 III. Finale. Allegro moderato ma risoluto

Wolfgang Schulz – Flute
Wolfram Christ – Viola
Margit-Anna Süss – Harp

14 Syrinx pour flûte seule

Wolfgang Schulz – Flute

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

Johann Sebastian Bach (1685-1750) – Bach Concertos – Viktoria Mullova, Octavio Dantone

frontPor uma falha indisculpável, esse CD da nossa musa Viktoria Mullova ficou esquecido no armário, no meio da minha bagunça secular e histórica. Quando o encontrei, fui correndo nos arquivos do PQPBach para verificar se realmente não tinha sido postado. Mas como pode ter acontecido isso? Mullova é caso de amor antigo. A ouço desde a minha adolescência, e me encantei com ela imediatamente.
Mullova / Dantone é uma dupla frequente aqui. Os dois sempre estão juntos, gravando, dando recitais, etc. Um é a cara metade do outro. Musicalmente falando, é claro.
E é claro que esse cd foi agraciado com cinco estrelas pelos clientes da amazon. E com méritos. Eis o texto do editorialista do site:

“Viktoria Mullova’s Bach recordings for Onyx have received worldwide praise. London’s Sunday Times said her Sonatas and Partitas for solo violin, “exemplify the best of old and new stylistic approaches to Bach’s masterpieces.” For this album, she once again teams up with harpsichordist Ottavio Dantone in a program that pairs the two famous solo Violin Concertos with two concertos arranged for violin. The Violin Concerto BWV1053 was arranged from the second harpsichord concerto and the Concerto for Violin & Harpsichord BWV1060 was arranged from the concerto for violin and oboe (which had previously been arranged by Bach himself from his concerto for two harpsichords). Having worked together for many years, Mullova and Dantone sought a piece they could both play with orchestra, and this brilliant arrangement is the result. Performed here with the Accademia Bizantina, it is the perfect conclusion to a masterful Bach program.”

Não quero nem pretendo chover no molhado, mas o trabalho que Mullova vem fazendo ao longo dos anos, se estabelecendo como uma das grandes intérpretes do barroco, vide suas gravações de Vivaldi e de Bach, a tornaram uma das maiores estrelas do violino dos últimos trinta anos. E quando mudou-se de mala e cuia para o selo ONIX pode então realizar suas fantasias mais secretas, como estas suas gravações dos concertos de Bach transcritos pelo próprio para violino.
O conjunto italiano ” l´Academia Bizantina” tem nos brindado com excelentes gravações nos últimos anos, e com a direção de Octavio Dantone tornou-se um dos mais requisitados e respeitados conjuntos de música barroca.

01 – J.S. Bach – Violin Concerto in E BWV 1042 – I. Allegro
01 – J.S. Bach – Violin Concerto in E BWV 1042 – II. Adagio
02 – J.S. Bach – Violin Concerto in E BWV 1042 – III. Allegro assai
03 – J.S. Bach – Concerto for Harpsichord in E BWV 1053 (arr.for violin in D) – I
04 – J.S. Bach –  Concerto for Harpsichord in E BWV 1053 (arr.for violin in D) – I – Siciliano
05 – J.S. Bach –  Concerto for Harpsichord in E BWV 1053 (arr.for violin in D) – III – Allegro
06 – J.S. Bach –  Violin Concerto in A minor BWV 1041 – I. Allegro
07 – J.S. Bach –  Violin Concerto in A minor BWV 1041 – II. Andante
08 – J.S. Bach –  Violin Concerto in A minor BWV 1041 – III. Allegro assai
09 – J.S. Bach –  Concerto for two harpsichords in C minor BWV 1060 (arr.for violin and harpsichords) – Allegro
10 – J.S. Bach –  Concerto for two harpsichords in C minor BWV 1060 (arr.for violin and harpsichords) – Adagio
11 – J.S. Bach –  Concerto for two harpsichords in C minor BWV 1060 (arr.for violin and harpsichords) – Allegro

Viktoria Mullova – Violin
Accademia Bizantina
Ottavio Dantone – Director

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

juzzolo2146AccademiaBizanti
Viktoria Mullova em ação com a Accademia Bizantina e Ottavio Dantone ao cravo

Johann Sebastian Bach (1685-1750): Bach Kantaten – Vol. 2 – Ostern – Mathis, Reynolds, Schreier, Fischer-Dieskau et. all.

61ZHHJRZ05L

Fiz as correções necessárias. Verifiquem se deu certo. Qualquer coisa me avisem.

Esta segunda caixa das Cantatas gravadas por Karl Richter traz as obras compostas para o período da Páscoa. São cinco cds.
Como comentei anteriormente, Karl Richter cercou-se dos principais solistas da época, o que é um privilégio para nós, convenhamos. Termos a oportunidade de ouvir Peter Schreier, Fischer-Dieskau, Hertha Töpper, Richter reuniu um time de estrelas, com certeza.
Para quem gosta de Wagner, também vai reconhecer alguns nomes de wagnerianos ilustres, como Theo Adam e o eterno Fischer-Dieskau.
Mas vamos ao que interessa, pois tem muita coisa bonita para vocês ouvirem aqui.

Vol. 2 – Ostern

CD 1

01 – Cantata for Septuagesima Sunday – Chor BWV 92
02 – Cantata for Septuagesima Sunday – Rezitativ und Choral (Bass) BWV 92
03 – Cantata for Septuagesima Sunday – Arie (Tenor) BWV 92
04 – Cantata for Septuagesima Sunday – Choral (Chor-Alt) BWV 92
05 – Cantata for Septuagesima Sunday – Rezitativ (Tenor) BWV 92
06 – Cantata for Septuagesima Sunday – Arie (Bab) BWV 92
07 – Cantata for Septuagesima Sunday – Choral und Rezitativ (Chor) BWV 92
08 – Cantata for Septuagesima Sunday – Arie (Sopran) BWV 92
09 – Cantata for Septuagesima Sunday – Choral BWV 92
10 – Cantata for Sexagesima Sunday – Chor BWV 126
11 – Cantata for Sexagesima Sunday – Arie (Tenor) BWV 126
12 – Cantata for Sexagesima Sunday – Rezitativ (Alt, Tenor) BWV 126
13 – Cantata for Sexagesima Sunday – Arie (Bab) BWV 126
14 – Cantata for Sexagesima Sunday – Rezitativ (Tenor) BWV 126
15 – Cantata for Sexagesima Sunday – Choral BWV 126
16 – Cantata for Quinquagesima Sunday – Duett (Sopran, Alt) BWV 23
17 – Cantata for Quinquagesima Sunday – Rezitativ (Tenor) BWV 23
18 – Cantata for Quinquagesima Sunday – Chor BWV 23
19 – Cantata for Quinquagesima Sunday – Choral BWV 23

CD 2

01 – BWV 1 – 1. Chor
02 – BWV 1 – 2. Rezitativ (Tenor)
03 – BWV 1 – 3. Arie (Sopran)
04 – BWV 1 – 4. Rezitativ (Bass)
05 – BWV 1 – 5. Arie (Tenor)
06 – BWV 1 – 6. Choral
07 – BWV 182 – 1. Sonata
08 – BWV 182 – 2. Chor
09 – BWV 182 – 3. Rezitativ (Bass)
10 – BWV 182 – 4. Arie (Bass)
11 – BWV 182 – 5. Arie (Alt)
12 – BWV 182 – 6. Arie (Tenor)
13 – BWV 182 – 7. Choral
14 – BWV 182 – 8. Chor

CD 3

01 – Cantata for the 1st Day of Easter – Sinfonia BWV 4
02 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 1 BWV 4
03 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 2 BWV 4
04 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 3 BWV 4
05 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 4 BWV 4
06 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 5 BWV 4
07 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 6 BWV 4
08 – Cantata for the 1st Day of Easter – Versus 7 BWV 4
09 – Cantata for the 2nd Day of Easter – Chor BWV 6
10 – Cantata for the 2nd Day of Easter – Arie (Alt) BWV 6
11 – Cantata for the 2nd Day of Easter – Choral (Chor-Sopran) BWV 6
12 – Cantata for the 2nd Day of Easter – Rezitativ (Bab) BWV 6
13 – Cantata for the 2nd Day of Easter – Arie (Tenor) BWV 6
14 – Cantata for the 2nd Day of Easter – Choral BWV 6
15 – Cantata for the 3rd Day of Easter – Rezitativ (Bab) BWV 158
16 – Cantata for the 3rd Day of Easter – Arie und Choral (Bab, Chor-Sopran) BWV 158
17 – Cantata for the 3rd Day of Easter – Rezitativ (Bab) BWV 158
18 – Cantata for the 3rd Day of Easter – Choral BWV 158
19 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Chor BWV 67
20 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Arie (Tenor) BWV 67
21 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Rezitativ (Alt) BWV 67
22 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Choral BWV 67
23 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Rezitativ (Alt) BWV 67
24 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Arie (Bab, Chor) BWV 67
25 – Cantata for the 1st Sunday after Easter – Choral BWV 67

CD 4

01 – Cantata for the 2nd Sunday after Easter – Chor BWV 104
02 – Cantata for the 2nd Sunday after Easter – Rezitativ (Tenor) BWV 104
03 – Cantata for the 2nd Sunday after Easter – Arie (Tenor) BWV 104
04 – Cantata for the 2nd Sunday after Easter – Rezitativ (Bab) BWV 104
05 – Cantata for the 2nd Sunday after Easter – Arie (Bab) BWV 104
06 – Cantata for the 2nd Sunday after Easter – Choral BWV 104
07 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Sinfonia BWV 12
08 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Chor BWV 12
09 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Rezitativ (Alt) BWV 12
10 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Arie (Alt) BWV 12
11 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Arie (Bab) BWV 12
12 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Arie (Tenor) BWV 12
13 – Cantata for the 3rd Sunday after Easter – Choral BWV 12

CD 5

01 – BWV 108 – 1. Arie (Bass)
02 – BWV 108 – 2. Arie (Tenor)
03 – BWV 108 – 3. Rezitativ (Tenor)
04 – BWV 108 – 4. Chor
05 – BWV 108 – 5. Arie (Alt)
06 – BWV 108 – 6. Choral
07 – BWV 87 – 1. Arie (Bass)
08 – BWV 87 – 2. Rezitativ (Alt)
09 – BWV 87 – 3. Arie (Alt)
10 – BWV 87 – 4. Rezitativ (Tenor)
11 – BWV 87 – 5. Arie (Bass)
12 – BWV 87 – 6. Arie (Tenor)
13 – BWV 87 – 7. Choral

Edith Mathis – Soprano
Anna Reynolds, Hertha Töpper – Alt
Peter Schreier, Ernst Häefliger – Tenor
Theo Adam, Dietrich Fischer-Dieskau – Bass

CD 1 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 2 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 3 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 4 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 5 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

C.P.E. Bach (1714-1788): Cello Concertos

C.P.E. Bach (1714-1788): Cello Concertos

Bach teve dois filhos que podem figurar entre os grandes compositores de todos os tempos: o mais velho, Wilhelm Friedemann Bach, e o quinto (o segundo a chegar à idade adulta), Carl Philipp Emanuel Bach. É claro que eles ficam meio que à sombra do Grande Pai de Todos Nós. Mas o que fazer? Estes concertos de CPE são extraordinários e a interpretação do norueguês Truls Mørk vale o ingresso, quero dizer, o download. A observação também vale para os compreensivos e afinados Les Violins du Roy, que dão muito mais que um mero suporte ao excelente Mørk. Baita CD.

C.P.E. Bach (1714-1788): Cello Concertos

1. Cello Concerto Wq.172 in A major: Allegro 6:26
2. Cello Concerto Wq.172 in A major: Largo con sordini, mesto 7:35
3. Cello Concerto Wq.172 in A major: Allegro assai 5:03

4. Cello Concerto Wq.171 in B flat major: Allegretto 8:05
5. Cello Concerto Wq.171 in B flat major: Adagio 8:20
6. Cello Concerto Wq.171 in B flat major: Allegro assai 6:27

7. Cello Concerto Wq.170 in A minor: Allegro assai 10:38
8. Cello Concerto Wq.170 in A minor: Andante 8:43
9. Cello Concerto Wq.170 in A minor: Allegro assai 6:50

Truls Mørk, cello
Les Violins du Roy
Bernard Labadie

DOWNLOAD HERE — BAIXE AQUI

Truls Mork: respeitem o loirinho careca!
Truls Mork: respeitem o loirinho careca!

PQP

Anton Bruckner – Symphony nº9 – Giulini, Wiener Philharmoniker

71ArGl1IV1L._SL1107_Essa postagem fenomenal inaugura minha adesão ao novo servidor contratado, o pqpshare. Espero que dê tudo certo, os testes que meus colegas fizeram foram mais que aprovados. Devido a alguns probleminhas de ordem técnica, até então eu não tinha conseguido me entender com o dito cujo.
Mas vamos ao que interessa, que é a música. Essa gravação do Giulini conclui aquele pequeno ciclo que me propus trazer, que são as gravações das três últimas sinfonias de Bruckner que o grande maestro italiano realizou já no final da vida com a Filarmônica de Viena.
Como diria nosso querido PQPBach, o que preciso comentar quando temos Giulini com a Filarmônica de Viena tocando a Nona de Bruckner? Comentar o que, cara pálida?

01 – Bruckner – Symphony No.9 In D Minor – 1. Feierlich, Misterioso
02 – 2. Scherzo. Bewegt, lebhaft – Trio. Schnell
03 – 3. Adagio. Langsam, feierlich

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

MP3 | 320 KBPS | 154 MB

FDPBach

PS: Link restaurado por René Denon em 05/11/2024

Fiesta Andina: órganos barrocos de Andahuaylillas [Alma Latina] [link atualizado 2017]

Uma preciosidade!

Tem na Amazon: aqui.

Sabe raridade? Então, você está diante de uma daquelas! inestimável.

Trata-se do louco e feliz encontro de dois organistas franceses de peso, Francis Chapelet e Uriel Valedeau (e de um grupo de musicistas que os acompanhou) com a música folclórica do Coro de los Niños y La Danza Cápac Qolla, na estupenda e delirante capela de Andahuaylillas, no Peru, que possui não um, mas DOIS órgãos!

Eu gostaria de escrever uma batelada de coisas aqui, pra que vocês entendessem melhor que supimpa é esse álbum, mas já são 3:25h e o sono me abate terrrivelmente. Quem sabe com uma palhinha (aí abaixo), vocês se animam a baixar.

Tesourinho lá do Peru! Ouça! Ouça! Deleite-se!

Amostra: A Hanaq Pachap (faixa 13):

Ah, não aguentei e acrescentei a Toccata de Zipoli, pois o cara não brincava em serviço!

Fiesta Andina
Órganos Históricos de Andahualillas

Anônimo
01. Villancico Tradicional
02. Dança Ritual Qollas
03. Improvisação Órgão da Epístola *
04. Improvisação Órgão do Evangelho **
Francisco Correa de Arauxo (Sevilha, Espanha, 1584 –  Segóvia, Espanha, 1654)
05. Cantochão da Imaculada Conceição ***
06. Tento de meio registro de quarto tom [Ev.] *
07. Tento cheio de sexto tom [Ep.] **
Pietro Philippi (c. 1560 – 1628)
08. Fantasia [Ev.] *
Domenico Zipoli (Prato, Itália, 1688 – Córdoba, Argentina 1726)
09. Toccata [Ev.] **
Jan Pieterszoon Sweelinck (Deventer, Holanda, 1562 – 1621)
10. Variaciones de ‘Von der Fortuna werd’ich getrieben’ [Ep.] *
11. Variaciones de ‘Ach Gott Von Himmel sieh darein’ [Ep.] *
Ruggiero Trofeo (Mântua, Itália, 1550 – Turim, Itália, 1614)
12. Cancion XIX a 8 ***
Anônimo
13. Hanaq Pachap Kusikuinin ***
14. Reportagem realizada pela Rádio Francesa

Juan Capistrano Pecca, regente
Francis Chapelet, órgão (*)
Uriel Valedeau, órgão (**)
Francis Chapelet, Uriel Valedeau, em ambos os órgãos (***)
El Coro de los Niños y La Danza Cápac Qolla de Andahuaylillas
Les Jeues Musiciens Baroques
Andahuaylillas, Peru, 2007-2008

[Ep.] órgão da epístola
[Ev.] órgão do evangelho

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE 185Mb

Comenta, pessoal! É tão legal pra gente…

A Igreja de Andahuaylillas, não à toa chamada de “Capela sistina dos Andes”
O órgão do lado da epístola

Sobre os órgãos, tem mais informações (em francês) aqui.

Bisnaga

George Gershwin (1898-1937) – Rhapsody in Blue, An American in Paris, Piano Concerto in F major – Previn, Pittsburgh Symphony Orchestra

51+I2rzdCmL

NOVO LINK !!! AGORA NO PQPSHARE !!!

André Previn gravou duas vezes estas obras de Gershwin pelo selo Philips. E as duas mereceram muito elogios. E com justiça. Tratam-se das obras mais importantes da música norte americana do século XX. E merecem ser bem tratadas. Vamos ao que interessa.
André Previn, que apesar do nome meio afrancesado é alemão de nascença (Berlim, 1929) Sua família de origem judia teve de emigrar para os Estados Unidos em 1939 com a ascensão do nazismo, E foi assim, que se envolveu com o jazz. Fez uma carreira de respeito como pianista de jazz, até assumir a batuta e tornar-se um dos maestros mais celebrados do final do século XX.  E com certeza este é o diferencial de sua interpretação. O swing dos anos 30, vividos intensamente por George Gershwin está mais que presente na sua leitura. Previn definitivamente sabe o que esta fazendo. Um pianista com formação clássica, sem ter tido a oportunidade, ou experiência de tocar em bares enfumaçados de jazz, de viver a intensidade destes locais, não consegue tirar destas obras o que elas tem de mais profundo, que é exatamente o cheiro de cigarro, de bebidas e de sexo que permeavam os bordéis, cabarés e clubes de jazz da Nova York da década de 30. Previn, graças a essa sua carreira jazzística, conseguiu transpor este ambiente para o estúdio de gravação. E com muitos méritos. Sem dúvida, uma das melhores gravações já realizadas destas obras.

01. Andre Previn – Rhapsody in Blue
02. Andre Previn – An American in Paris – 1 – Allegretto grazioso
03. Andre Previn – An American in Paris – 2 – Andante ma con ritmo deciso
04. Andre Previn – Piano Concerto in F major – 1 – Allegro
05. Andre Previn – Piano Concerto in F major – 2 – Adagio
06. Andre Previn – Piano Concerto in F major – 3 – Allegro agitato

André Previn – Piano & Conductor
Pittsburgh Symphony Orchestra

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

download
André Previn (1929) – Seria ele o grande intérprete de Gershwin ?
download (1)
George Gershwin (1897-1937) – O maior compositor norte americano do século XX

J. S. Bach (1685-1750): Variações Goldberg (Versão para Trio de Cordas)

J. S. Bach (1685-1750): Variações Goldberg (Versão para Trio de Cordas)

Não é um grande disco, mas dá pro gasto. O problema é justamente o violoncelista Mischa Maisky, que toca Bach como se este fosse um romântico russo. Não fica muito bonito. Já Imai e Rachlin dão-nos maior felicidade. Esta versão em trio altera um pouco os andamentos, normalmente deixando-os mais lentos. O estranho é que a transcrição de Sitkovetsky é dedicada a Glenn Gould, mas segue muito de longe a dinâmica do mestre. Enfim, gostei com restrições.

J. S. Bach (1685-1750): Variações Goldberg (Versão para Trio de Cordas)
BWV 988 “Goldberg Variations” – Arranged for String Trio by Dmitry Sitkovetsky

1. Aria mit 30 Veränderungen, – Aria 4:25
2. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 1 a 1 Clav. 1:50
3. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 2 a 1 Clav. 1:21
4. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 3 Canone all’Unisono a 1 Clav. 1:58
5. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 4 a 1 Clav. 1:10
6. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 5 a 1 ovvero 2 Clav. 1:17
7. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 6 Canone alla Seconda a 1 Clav. 1:08
8. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 7 a 1 ovvero 2 Clav. 2:13
9. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 8 a 2 Clav. 1:53
10. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 9 Canone alla Terza a 1 Clav. 1:29
11. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 10 Fughetta a 1 Clav. 1:34
12. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 11 a 2 Clav. 1:59
13. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 12 Canone alla Quarta 2:12
14. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 13 a 2 Clav. 6:26
15. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 14 a 2 Clav. 2:12
16. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 15 Canone alla Quinta in moto contrario 5:17
17. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 16 Ouverture a 1 Clav. 2:57
18. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 17 a 2 Clav. 1:54
19. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 18 Canone alla Sesta a 1 Clav. 1:36
20. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 19 a 1 Clav. 1:47
21. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 20 a 2 Clav. 1:52
22. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 21 Canone alla Settima 4:21
23. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 22 Alla breve a 1 Clav. 1:17
24. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 23 a 2 Clav. 1:56
25. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 24 Canone all’Ottava a 1 Clav. 3:18
26. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 25 a 2 Clav. 7:39 Album Only
27. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 26 a 2 Clav. 1:54
28. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 27 Canone alla Nona 1:53
29. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 28 a 2 Clav. 2:10
30. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 29 a 1 ovvero 2 Clav. 2:18
31. Aria mit 30 Veränderungen, – Var. 30 Quodlibet a 1 Clav. 1:53
32. Aria mit 30 Veränderungen, – Aria – Da Capo 2:53

Julian Rachlin, violino
Nobuko Imai, viola
Mischa Maisky, violoncelo

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Maisky: tocando Bach como se fosse Tchaikovsky
Maisky: tratando Bach como se fosse Tchaikovsky

PQP

Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) – Violin Sonatas, B flat, K.454, E flat, K.481, Violin Concerto No.3 in G, K.216 – Haebler, Szeryng, NPO, Gibson

41ijLMWDRbLOuvir Mozart sempre é bom, ainda mais quando se tem dois especialistas como essa dupla Haebler / Szeryng. Um assombro os dois tocando essas sonatas para violino e piano. Foram parceiros por muito tempo, então se conheciam muito bem. Apesar de Szeryng ter se imortalizado gravando as sonatas de Beethoven com Clara Haskill, foi com Ingrid Haebler que definitivamente ele se firmou como um dos grandes nomes do violino do século Xx. Esse seu Mozart é alegre, espontâneo, e o piano de Haebler ainda nos assombra pela forma em que se insere no contexto, como se fosse uma parte natural da música, se fundindo com o violino, numa cumplicidade única, poucas vezes vista.

Para concluir, e tornar ainda mais perfeito esse cd já perfeito, e para torná-lo IM-PER-DÍ-VEL !! Szeryng nos brinda com uma das melhores performances que já ouvi do Concerto nº 3 .  Enfim, uma audição obrigatória, com dois dos maiores mozartianos do século XX.

01. Sonata for Piano and Violin in B flat, K.454, 1. Largo – Allegro
02. Sonata for Piano and Violin in B flat, K.454, 2. Andante
03. Sonata for Piano and Violin in B flat, K.454, 3. Allegretto
04. Sonata for Piano and Violin in E flat, K.481, 1. Molto allegro
05. Sonata for Piano and Violin in E flat, K.481, 2. Adagio
06. Sonata for Piano and Violin in E flat, K.481, 3. Allegretto (con variazioni)
07. Violin Concerto No.3 in G, K.216, 1. Allegro
08. Violin Concerto No.3 in G, K.216, 2. Adagio
09. Violin Concerto No.3 in G, K.216, 3. Rondo (Allegro)

Ingrid Haebler – Piano
Henryk Szeryng – Violin
New Philharmonia Orchestra
Alexander Gibson – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

The Debussy Edition – Cds 7, 8 e 9 de 17 – Uchida, Kocsis, Alfons & Aloys Kontarsky

71HDj+m7ZVL._SL1392_Pois então, vamos trazer a segunda parte da obra pianística de Debussy, dentro dessa coleção da Deutsche Grammophon. Aqui teremos suas obras mais conhecidas para esse instrumento, como a “Suite Bergamasque”, interpretada pelo húngaro Zoltán Kocsis. Uma interpretação inspirada, com um excelente pianista, muito experiente com o repertório do século XX. Os “Études” são interpretados por Mitsuko Uchida, que dispensa apresentações. Seu talento é mais do que reconhecido. E para completar o ciclo, teremos Alfons & Aloys Kontarsky, ilustres desconhecidos para mim até então, interpretando a obra para piano a quatro mãos. Três cds que mostram todo o talento, versatilidade e criatividade de Debussy com este instrumento, que com certeza era o seu favorito.

CD 7

01. 12 Études L.136 – I. Pour les cinq doigts (d’après M. Czerny)
02. 12 Études L.136 – II. Pour les tierces
03. 12 Études L.136 – III. Pour les quartes
04. 12 Études L.136 – IV. Pour les sixtes
05. 12 Études L.136 – V. Pour les octaves
06. 12 Études L.136 – VI. Pour les huit doigts
07. 12 Études L.136 – VII. Pour les degres chromatiques
08. 12 Études L.136 – VIII. Pour les agréments
09. 12 Études L.136 – IX. Pour les notes répétées
10. 12 Études L.136 – X. Pour les sonorités opposées
11. 12 Études L.136 – XI. Pour les arpèges composés
12. 12 Études L.136 – XII. Pour les accords

Mitsuko Uchida – Piano

CD 8

01. Suite Bergamasque – I. Prélude
02. Suite Bergamasque – II. Menuet
03. Suite Bergamasque – III. Clair de lune
04. Suite Bergamasque – IV. Passepied
05. Images oubliées – I. Lent (Mélancolique et doux)
06. Images oubliées – II. Souvenir du Louvre (Sarabande)
07. Images oubliées – III. Quelques aspects de ‘Nous n’irons plus au bois’
08. Pour le Piano – I. Prélude
09. Pour le Piano – II. Sarabande
10. Pour le Piano – III. Toccata
11. Estampes – I. Pagodes
12. Estampes – II. La Soirée dans Grenade
13. Estampes – III. Jardins sous la pluie
14. D’un cahier d’esquisses
15. L’Isle joyeuse
16. Deux Arabesques – I. Andantino con moto
17. Deux Arabesques – II. Allegretto scherzando
18. Hommage à Haydn
19. Rêverie
20. Page d’album

CD 9

01. En blanc et noir (2 pianos) – I. À mon ami A, Koussevitzky
02. En blanc et noir (2 pianos) – II. Au lieutenant Jacques Charlot tué à l’ennem
03. En blanc et noir (2 pianos) – III. À mon ami Igor Stravinsky
04. Petite Suite (piano 4 mains) – I. En bateau. Andantino
05. Petite Suite (piano 4 mains) – II. Cortège. Moderato
06. Petite Suite (piano 4 mains) – III. Menuet. Moderato
07. Petite Suite (piano 4 mains) – IV. Ballet. Allegro giusto
08. Lindajara pour 2 pianos
09. Cortège et Air de danse pour piano à 4 mains
10. Ballade pour piano à 4 mains
11. Six Épigraphes antiques (piano 4 mains) – I. Pour invoquer Pan
12. Six Épigraphes antiques (piano 4 mains) – II. Pour un tombeau sans nom
13. Six Épigraphes antiques (piano 4 mains) – III. Pour que la nuit soit propice
14. Six Épigraphes antiques (piano 4 mains) – IV. Pour la danseuse aux crotales
15. Six Épigraphes antiques (piano 4 mains) – V. Pour l’Égyptienne
16. Six Épigraphes antiques (piano 4 mains) – VI. Pour remercier la pluie au matin
17. Symphonie en si mineur pour piano à 4 mains

Alfons & Aloys Kontarsky – Piano 4 hands

CD 7 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 8 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 9 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

FDPBach

Claude Debussy (1862-1910) – The Debussy Edition – Cds 4, 5 e 6 de 17

71HDj+m7ZVL._SL1392_A caixa que traz a obra pianística de Debussy dentro dessa coleção que ora vos trago, tem 6 cds. Por ser um pouco grande, vou dividi-la em duas partes.
Hoje então teremos os dois volumes dos “Preludes”, nas mãos de Kristian Zimerman, e com o Arturo Benedetti Michelangeli teremos as delicadas “Images” e “Children´s Corner”. Não entendi os critérios da DG, mas a opção mais óbvia para os “Preludes” seria com o italiano Michelangeli, que até hoje é considerado um dos grandes intérpretes da obra de Debussy no século XX. Mas Zimerman é um grande músico, e deixa sua marca registrada nessa gravação.

CD 4
Préludes 1º Libre
01 – Danseuses de Delphes
02 – Voiles
03 – Le vent dans la plaine
04 – Les sons et les parfums tournent dans l’air du soir
05 – Les collines d’Anacapri
06 – Des pas sur la neige
07 – Ce qu’a vu le vent d’ouest
08 – La fille aux cheveux de lin
09 – La sérénade interrompue
10 – La cathédrale engloutie
11 – La danse de Puck
12 – Minstrels

Kristian Zimerman – Piano

CD 5

01 – Préludes 2ème livre L.123 – I. Brouillards
02 – Préludes 2ème livre L.123 – II. Feuilles mortes
03 – Préludes 2ème livre L.123 – III. La puerta del vino
04 – Préludes 2ème livre L.123 – IV. Les fées sont d’exquises danseuses
05 – Préludes 2ème livre L.123 – V. Bruyères
06 – Préludes 2ème livre L.123 – VI. « General Lavine» – excentric
07 – Préludes 2ème livre L.123 – VII. La terasse des audiences du clair de lune
08 – Préludes 2ème livre L.123 – VIII. Ondine
09 – Préludes 2ème livre L.123 – IX. Hommage à S. Pickwick Esq. P.P.M.P.C
10 – Préludes 2ème livre L.123 – X. Canope
11 – Préludes 2ème livre L.123 – XI. Les tierces alternées
12 – Préludes 2ème livre L.123 – XII. Feux d’artifice

Kristian Zimerman – Piano

CD 6

01 – Images I – 1. Reflets dans l’Eau. Andantino Molto
02 – Images I – 2. Hommage Rameau. Lent Et Grave
03 – Images I – 3. Mouvement. Anim
04 – Images II – 1. Cloches travers les feuilles. Lent
05 – Images II – 2. Et la lune descend sur le temple qui fut. Lent
06 – Images II – 3. Poissons d’or. Anim
07 – Children’s Corner – 1. Doctor Gradus Ad Parnassum. Modrment Anim
08 – Children’s Corner – 2. Jimbo’s Lullaby. Assez Modr
09 – Children’s Corner – 3. Serenade For The Doll. Allegretto Ma Non Troppo
10 – Children’s Corner – 4. The Snow Is Dancing. Modrment Anim
11 – Children’s Corner – 5. The Little Shepherd. Trs Modr
12 – Children’s Corner – 6. Golliwogg’s Cake-Walk. Allegro Giusto

Arturo Benedetti Michelangeli – Piano

CD 4 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 5 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
CD 6 – BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Béla Bartók (1881-1945): Pierre Boulez conducts Bartók – CD 8 de 8

Béla Bartók (1881-1945): Pierre Boulez conducts Bartók – CD 8 de 8

Sim, absolutamente IM-PER-DÍ-VEL !!!

Link revalidado por PQP.

Neste último CD da coleção “Boulez Conducts Bartók” temos duas obras primas do genial húngaro, anteriormente já postadas aqui, com outros condutores e orquestras, mas quem se importa, quando se trata de Bartók?

“The Miraculous Mandarin” talvez seja a obra mais popular e conhecida de Bartók. Trata-se de um balé em um ato, que estreou em 1926, e que causou muito impacto. A sinopse abaixo tirei da Wikipedia:

“After an orchestral introduction depicting the chaos of the big city, the action begins in a room belonging to three tramps. They search their pockets and drawers for money, but find none. They then force a girl to stand by the window and attract passing men into the room. The girl begins a lockspiel — a “decoy game”, or saucy dance. She first attracts a shabby old rake, who makes comical romantic gestures. The girl asks, “Got any money?” He replies, “Who needs money? All that matters is love.” He begins to pursue the girl, growing more and more insistent until the tramps seize him and throw him out.
The girl goes back to the window and performs a second lockspiel. This time she attracts a shy young man, who also has no money. He begins to dance with the girl. The dance grows more passionate, then the tramps jump him and throw him out too.
The girl goes to the window again and begins her dance. The tramps and girl see a bizarre figure in the street, soon heard coming up the stairs. The tramps hide, and the figure, a Mandarin (wealthy Chinese man), stands immobile in the doorway. The tramps urge the girl to lure him closer. She begins another saucy dance, the Mandarin’s passions slowly rising. Suddenly, he leaps up and embraces the girl. They struggle and she escapes; he begins to chase her. The tramps leap on him, strip him of his valuables, and attempt to suffocate him under pillows and blankets. However, he continues to stare at the girl. They stab him three times with a rusty sword; he almost falls, but throws himself again at the girl. The tramps grab him again and hang him from a lamp hook. The lamp falls, plunging the room into darkness, and the Mandarin’s body begins to glow with an eerie blue-green light. The tramps and girl are terrified. Suddenly, the girl knows what they must do. She tells the tramps to release the Mandarin; they do. He leaps at the girl again, and this time she does not resist and they embrace. With the Mandarin’s longing fulfilled, his wounds begin to bleed and he dies.”

Como não poderia deixar de ser, Pierre Boulez está bem à vontade frente da Chicago Symphony Orchestra e traduz muito bem a tensão da trama.  Uma boa opção para quem quer curtir um domingão sem ter de recorrer aos faustões da vida.

Para concluir, temos a genial Música para Cordas, Percussão e Celesta. Para se deliciar. Aproveitem.

Béla Bartók (1881-1945): Pierre Boulez conducts Bartók – CD 8 de 8

01 – The Miraculous Mandarin, Op. 19, Sz 73- Beginning (Allegro)
02 – First seduction game- the shabby old rake (Moderato)
03 – Second seduction game
04 – Third seduction game (Sostenuto)
05 – The Mandarin enters and remains immobile in the doorway… (Maestoso)
06 – The girl sinks down to embrace him… (Allegro)
07 – The tramps leap out, seize the Mandarin and tear him away from the girl
08 – Suddenly the Mandarin’s head appears between the pillows and he looks longingly at the gio
09 – The terrified tramps discuss how they are to get rid of the Mandarin at last. (Agitato)
10 – The body of the Mandarin begins to glow with a greenish blue light. (Molto moderato)
11 – She resists no longer; they embrace (Più mosso – Vivo)

12 – Music for Strings, Percussion and Celesta, Sz 106- Andante tranquillo
13 – Allegro
14 – Adagio
15 – Allegro molto

Chicago Symphony Orchestra
Pierre Boulez – Conductor

BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE

Bela_Bartok 5

FDP Bach

Benjamin Godard (1849-1895): Obras para Violino e Orquestra

Benjamin Godard (1849-1895): Obras para Violino e Orquestra

Mais um bom compositor que ficou por aí, no limbo. Deve ser de família; afinal, atualmente, os filmes de Godard parecem ter música e ruídos mais interessantes do que imagens e roteiro… Mas tergiverso. Bem, quando ouvimos o CD, notamos um excelente compositor, cheio das boas ideias prometidas pelo pessoal da Gramophone há alguns anos, em crítica favorabilíssima. Um daqueles casos típicos de pós-Mendelssohn sub-Brahms. Na verdade, um cara foda pra caralho. Merece ser conhecido e reconhecido. Ah, grandes interpretações da violinista Chloë Hanslip.

Chloë Hanslip
Chloë Hanslip

Benjamin Godard (1849-1895) : Obras para Violino e Orquestra

01. Violin Concerto No.2, op.131 – I. Allegro moderato
02. Violin Concerto No.2, op.131 – II. Adagio quasi andante
03. Violin Concerto No.2, op.131 – III. Allegro non troppo

04. Concerto Romantique, op.35 – I Allegro moderato
05. Concerto Romantique, op.35 – II. Adagio non troppo
06. Concerto Romantique, op.35 – III. Canzonetta-Allegretto moderato
07. Concerto Romantique, op.35 – IV. Allegro molto

08. Scènes Poétiques, op.46 – I. Dans les bois
09. Scènes Poétiques, op.46 – II. Dans les champs
10. Scènes Poétiques, op.46 – III. Sur la montagne
11. Scènes Poétiques, op.46 – IV. Au village

Chloë Hanslip: violin
Slovak State Philharmonic Orchestra
Kirk Trevor

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Godard: revolucionário pra caralho, hein?
Godard: revolucionário pra caralho, hein?

PQP