A seguir, algumas informações extraídas da wikipédia: “Samuel Osborne Barber (Westchester, 9 de Março de 1910 — Nova Iorque, 23 de Janeiro de 1981) foi um compositor norte-americano de música erudita, mais conhecido pela obra “Adagio for Strings”. Começou a compor com sete anos de idade; os seus estudos formais foram feitos no “Instituto de Música Curtis”, em Philadelphia. Aos 25 anos tornou-se membro da Academia Americana em Roma. Compôs um conhecido “Concerto para Violino” e a obra “Music for a Scene from Shelley”, Opus 7, esta última baseada num poema de Percy Bysshe Shelley. É o autor de um Concerto para Piano e Orquestra e de uma Sonata para Piano. Sua ópera “Vanessa” (1957), ganhou o Prêmio Pulitzer.
Samuel Barber (1910-1981): ‘The School For Scandal’ Overture, Op. 5, Sinfonia No. 1, Op. 9, First Essay For Orchestra, Op. 12 e Sinfonia No. 2, Op. 19
‘The School For Scandal’ Overture, Op. 5
01. ‘The School For Scandal’ Overture
Sinfonia No. 1, Op. 9
02. Allegro Ma Non Troppo
03. Allegro Molto
04. Andante Tranquillo
First Essay For Orchestra, Op. 12
05. First Essay For Orchestra
Sinfonia No. 2, Op. 19
06. Allegro Ma Non Troppo
07. Andante, Un Poco Mosso
08. Presto, Senza Battuto – Allegro Risoluto
Royal Scottish National Orchestra
Marin Alsop, regente
Carlinus
Mais uma vez muito obrigado pelo trabalho generoso que todos aqueles que postam estão partilhando com nós outros a beleza que é a música.
Bom compositor neoromântico norte-americano.
Recomendo, especialmente, o Primeio Ensaio op. 12.
O genial Sibelius, aí bem no fundo, está presente.
Desculpe o comentário fora de contexto do post.
Ontem/quinta/08.09 teve concerto da filarmônica de BH/MG no Teatro São Pedro em POA e eles tocaram no primeiro ato o CONCERTO PARA PIANO EM FORMAS BRASILEIRAS do Heckel Tavares.
Não se sei alguém teve o prazer de assistir e ou conhece este compositor, mas foi muito interessante. Queria perguntar se ninguém com suas amplas discotecas não possui nenhum CD dele por ai?
Caso sim já fica a sugestão para um post.
Abraço!