Depois do Bolero, aí está a versão que Larry Coryell fez pra obra de Stravinsky. Eu particularmente, achei sensacional, um respeito muito grande com a obra original.
Agora convenhamos, transcrever para violão uma obra de um nível de orquestração tão complexo quanto a Sagração da Primavera não é para qualquer um. E não pensem que Coryell parou por aqui com suas transcrições. Logo trarei a “Petrouschka” e novamente “As Quatro Estações”. Ah, estava esquecendo da “Sherazade” de Korsákov.
Ganhei esta gravação há uns vinte e poucos anos atrás, ainda no tempo das fitas cassetes, e lembro que a fita arrebentou de tanto que a ouvi. Dei um jeitinho, a prendi com durex, e ela continuou a tocar por mais algum tempo, até eu ter acesso ao CD.
01 Part I. The Adoration of The Earth
02 Part II. The Sacrifice
Larry Coryell – Acoustic Guitar
Gostei do Bolero – muita sonoridade e gostoso de ouvir. Neste Ritos da Primavera, é como você diz, fdpbah, não dá pra concorrer com Stravinsky, porem é delicioso de ouvir. Quanto as fitas cassete, alem delas tenho comigo tambem fitas de rolo que ate hoje não consegui copiar. Verdadeiras preciosidades de nosso tempo… obrigado!
Ein kuss