Aqui nós temos uma derrapada. A culpa não é de Jarrett, mas da viola de Kashkashian. Kim é impecável, coloca as notas todas em seus lugares, mas não faz mágica e aqui nós estamos em terreno de deuses; ou seja, é requerida a magia. Nós temos muitíssimas gravações melhores do que esta com na duplas de cravo e gamba ou piano e violoncelo. Acho que a escolha da viola foi fatal. Além da sonoridade alienígena, também há um sotaque moderno na viola de Kim que não combina com o cravo de Jarrett. Parece um registro… transdisciplinar (?). O cravo e a viola (por que tal escolha?) e, porra, Shosta, Bartók, Carter, Berio, Schnittke, Kodály, Hindemith… — estes parecem ser compositores bem mais Kashkashian-like, not Bach. A qualidade da música é extraordinária, por isso é que esperávamos um extraordinário CD.
J. S. Bach (1685-1750): Sonatas para Viola Da Gamba e Cravo
1. Sonata in G BWV 1027 – Adagio
2. Allegro ma non tanto
3. Andante
4. Allegro moderator
5. Sonata in D BWV 1028 – Adagio
6. Allegro
7. Andante
8. Allegro
9. Sonata in G minor BWV 1029 – Vivace
10. Adagio
11. Allegro
Kim Kashkashian, viola
Keith Jarrett, cravo
PQP
Tinha que ser violista… rsrsrs
“Sonoridade alienígena”… 🙁
Não, não, violista, não tive intenção de ofender. Alienígena é a junção de viola e cravo nas sonatas de Bach. Ou “gamba e cravo” ou “violoncelo ou viola com piano”. O problema é a opção transversal.
:¬)))
(E é apenas minha opinião, não mais do que isso).
PQP,
Não sou nenhum editor profissional, mas resolvi fazer um vídeo que explora panoramicamente a música do vosso Pai através do índice BWV. Ei-lo.
http://www.youtube.com/watch?v=9gtQXDBUZ-w
A idéia é mesmo divulgar a música do Mestre nestas terras devastadas…
Saudações bachianas!
por favor poderiam reupar estou precisando muito ouvir essa gravação..:)