Um bom e estranho CD. Talvez haja algum fato técnico que una essas obras de Mozart e Prokofiev, algo certamente acima de minha pouca compreensão. Ou será que a bonita e excelente Gesa Lücker apenas gosta das obras e fim? Ou adoro aquela Giga de Mozart e a Sonata Nº 8 de Prokofiev. O resto me pareceu limpinho e sem drama. A Sonata Nº 8 faz parte da trilogia de Sonatas compostas durante a Segunda Guerra. Não é uma obra fácil. Ela mescla violência rítmica, lirismo e uma serenidade triunfal ao final. É jornada musical intensa que vai da angústia à transcendência. Será que a pianista queria justamente o contraste?
W. A. Mozart (1756-1791) / S. Prokofiev (1891-1953): Sonatas e outras obras (Lücker)
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Sonata No. 5 in G major, KV 283
1) Allegro
2) Andante
3) Presto
4) Adagio in B minor, KV 540
5) Rondo in D major, KV 485
6) Gigue in G major, KV 574
Sergei Prokofiev (1891-1953)
Sonata No. 8 in flat major, op. 84
7) Andante dolce
8. Andante sognando
9) Vivace
Gesa Lücker, piano

PQP
Claro que todas elas são competentes, mas fico imaginando como deve ser atualmente a seleção de talentos de uma gravadora: “consulte um personal stylist, mude o corte de cabelo, emagreça dois quilos e meio e faça um tratamento dentário. Após, traga seu book e ouviremos seu arquivo de MP3”.
Quanto à lista, vale acrescentar Megan Fox, só não convém perguntar qual instrumento.
jajaja,me alegraste el dia,Fox qué tocará +¡ja-un minón infernal y toca bien pero no es la Wang,abrazo.Soy Tapirman.
O selo Genuin surgiu independente e agora está sediado em Detmold, associado com a Gewandhaus e uma cadeia de rádio alemã. Tem como característica fazer gravações com jovens artistas, que resulta em discos como este, com um repertório incomum.
In addition to the gamut of classical music repertoire, ranging from the Renaissance to New Music, the label also focuses on rarely performed works and promoting talented young recording artists.
Isso pode resultar em discos bem interessantes.
Que bela moça a Gesa Lücker…