Talvez em cima da hora – talvez algum leitor presenteado com um iPhone testando a conexão com seu blog favorito -, mas também lembrando de quem festeja com um almoço no dia 25, corro pra deixar aqui um dos mais populares discos de jazz de todos os tempos, The Charlie Brown Christmas. Falava em discos comerciais no post anterior? E o que dizer desse, que foi gravado sob encomenda para o especial da CBS, em 1965? Tanto que é uma das trilhas de tevê, e um dos álbuns temáticos de natal, mais vendidos de todos os tempos. Função à parte, o revezamento de trios que Vince Guaraldi propõe é excelente e funciona com perfeição, podendo inclusive ser servido à mesa.
Vince Guaraldi Trio – A Charlie Brown Christmas (192)
Vince Guaraldi: piano, arrangement
Fred Marshall/Monty Budwig: double bass
Jerry Granelli/Colin Bailey: drums
01 O Tannenbaum – 5’08
02 What Child Is This? – 2’25
03 My Little Drum – 3’12
04 Linus and Lucy – 3’06
05 Christmas Time Is Here [Instrumental] – 6’05
06 Christmas Time Is Here [Vocal Version] – 2’47
07 Skating – 2’27
08 Hark! The Herald Angels Sing – 1’55
09 Christmas Is Coming – 3’25
10 Für Elise – 1’06
11 The Christmas Song – 3’17
12 Greensleeves – 5’26
Boa audição, e bom natal!
BlueDog
Vai dar tempo, claro. Nossa festa será ao som de Chet Baker e de Charlie Brown, sob o patrocínio das Organizações Blue Dog. Já liguei o micro no amplificador.
Obrigado! Feliz Natal, guri!
Bluedog, é inacreditável como suas postagens sempre me surpreendem. Eu tinha esse álbum em meu hd anterior, que infelizmente acabou se perdendo com a última atualização que fiz.
Como sou fã absoluto de Schulz e de jazz, e estamos há 3h do Natal, vou baixar (de novo) esse arquivo com um belo sorriso no rosto.
Feliz Natal para todos vocês desse maravilhoso blog.
Obrigado pela dedicação e pelos inúmeros momentos de felicidade que tive ao baixar os belos álbuns que postam aqui.
Boa noite, licença.
Suas homenagens ao Natal foram as que mais me tocaram o coração. Ano passado lhe baixei o Membra Jesu Nostri, que reouço regularmente desde então. Agora, Charlie Brown. 🙂
Feliz Natal, herr Bach.
Gente (Blue Dog, PQP, FDP e Clara Schumann, particularmente),
Não poderia deixar de passar essas festas sem desejar-lhes felicidades! Vocês têm feito deste blog uma referência mundial, uma empreitada coletiva e um templo para veneração da boa música! Danken, Thanks, Merci beaucoup, Molte gratie, Muito obrigado, Gracias para cada um e todos juntos!
Um abraço festivo,
Jean-Philippe Rameau