BTHVN
Lieder
Martyn Hill
Christopher Hogwood
Martyn Hill é um nome inglês e a qualquer desavisado lembra nome de piloto de Fórmula 1. Realmente, Martyn é um inglês nascido em Kent, mas em vez de seguir na direção dos autódromos, dedicou-se à música. Estudou no King’s College, Cambridge e depois no Royal College of Music. Cantor de ópera e de recitais de canções, contribuiu com o Volume 10 do grande projeto de Graham Johnson reunindo em gravações pelo selo Hyperion todas as canções de Schubert. Martyn Hill também contribuiu para incontáveis gravações de óperas, oratórios e toda a sorte de música.
Neste disco ele revela uma outra abordagem para as principais canções do grande Ludovico, bastante diferente daquela oferecida pelos consagrados barítonos alemães. Acompanhado ao fortepiano pelo saudoso Christopher Hogwood, ele quase nos convence ser fácil cantar estas canções. Podemos pensar, mesmo que só por diversão, que podemos cantarolar lado a lado com ele, pelo menos aqueles trechos que já sabemos de cor.
Se você não conhece as principais canções do grande Ludovico, em especial o ciclo da Amada Distante, tem aqui uma boa oportunidade. Certamente esta não é a interpretação mais convencional, mas eu a considero a mais singela e humana entre as que conheço.
Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)
- Neue Liebe, neues Leben
- Wonne der Wehmut, Op.83, No.1
- Sehnsucht, Op.83, No.2
- Mit einem gemalten Band, Op.83, No.3
- Maigesang
- Marmotte
- An die ferne Geliebte, Op. 98
- Der Liebende, WoO139
- Adelaïde, Op.46
- Der Kuss, Op.128
- Zärtliche Liebe, WoO 123 “Ich liebe dich”
- Das Glück der Freundschaft – (Vita felice) op.88
- An die Hoffnung, Op.32
- Des Kriegers Abschied, WoO 143
Martyn Hill, tenor
Chistopher Hogwood, fortepiano
Produção de Peter Wadland
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
FLAC | 294 MB
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 | 320 KBPS | 183 MB
Este disco não foi muito bem recebido pela crítica quando lançado e submergiu com o fim dos LPs. Sua reencarnação como CD só ocorreu em meio a estas imensas coleções do tipo ‘todas as gravações da L’Oiseau-Lyre’. Mesmo que você volte posteriormente a ouvir as gravações por cantores mais incisivos, digamos assim, encontrará aqui um certo refrigério e uma boa hora de ótima música. Alerto, no entanto, que esta postagem ainda não esgotou as versões do ciclo de canções da Amada Distante!
Aguarde e aproveite!
René Denon