IM-PER-DÍ-VEL !!!
Este CD é um clássico que completa 60 anos em maio deste ano. Houve edição especial e shows da Mingus Big Band e outros. Charlie Mingus (1922-1979) pode ser definido como um compositor erudito que gosta de jazz. Por incrível que pareça, li esta definição numa dessas comunidades de jazz do Orkut. Ela é exata. Este CD abre com a pauleira de Better Git It In Your Soul e a calma Goodbye Pork Pie Hat (homenagem a Lester Young) e depois temos a ironia de Fables of Faubus — dedicada ao governador racista do Arkansas –, Open Letter To Duke, mais uma das dezenas de homenagens que Mingus fez a Duke Ellington, Bird Calls (para Charlie Parker), etc., mas o que interessa é a qualidade de todas as composições e a incrível forma da banda de Mingus. Este é, certamente, um dos dez discos mais importantes da história do jazz. E tenho dito!
Charlie Mingus – Mingus Ah Um – 320 kbps
1. Better Git It In Your Soul 7:20
2. Goodbye Pork Pie Hat 5:42
3. Boogie Stop Shuffle 4:59
4. Self-Portrait In Three Colors 3:07
5. Open Letter To Duke 5:49
6. Bird Calls 6:17
7. Fables Of Faubus 8:12
8. Pussy Cat Dues 9:12
9. Jelly Roll 6:15
10. Pedal Point Blues 6:28
11. GG Train 4:37
12. Girl Of My Dreams 4:07
Charles Mingus — bass, piano (with Parlan on 10)
John Handy — alto sax (1, 6–7, 9–12), clarinet (8), tenor sax (2)
Booker Ervin — tenor sax
Shafi Hadi — tenor sax (1–4, 7–8, 10), alto sax (5–6, 9, 12)
Willie Dennis — trombone (3–5, 12)
Jimmy Knepper — trombone (1, 7–10)
Horace Parlan — piano
Dannie Richmond — drums
PQP
Interessante, eu já havia postado esse cd há uns dois anos atrás, mas esta postagem simplesmente sumiu.. muito estranho…
É verdade! Eu a procurei hoje e… nada!
Ola
Parabens aos blogueiros do PQP, sou frequentador dia’rio desta pa’gina.
Este album realmente e’ do ca**lho, quem nao conhece tem que baixar AGORA e escutar pelo menos umas cinco vezes seguidas. Sou aficcionado por Mingus.
Olá,
Percebendo o distinto gosto dos organizadores deste site, também, pelo jazz (Diana Krall, Mingus, Ella, Brubeck, etc.), gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da cantora, compositora e instrumentista brasileira Rosa Passos, que é muito prestigiada no mundo do jazz internacional. Rosa Passos é a única latino-americana agraciada com o título de doutora Honoris Causa pela Universidade de Música de Berklee.