Velha gravação do Smetana Quartet, grupo fundado em 1943 e desfeito em 1989. São dois notáveis quartetos de Mozart. São também consistentes e parrudos, mas o Smetana exagerou na paulada. Bem, era o habitual nos anos 60. Há que considerar também que o quarteto era especializado em música romântica e tratava de trazer tudo para esta seara. Hoje, esta gravação tem um sabor de coisa do passado, mas era assim que ouvíamos Mozart. Competência máxima, afinação máxima, delicadeza nenhuma.
Quartet No.17 in B major, K.458 “Hunt”
1. I – Allegro vivace assai
2. II – Menuetto: Moderato
3. III – Adagio
4. IV – Allegro assai
Quartet No.15 in D minor, K.421(417b)
5. I – Allegro assai
6. II – Andante
7. III – Menuetto [Allegretto]
8. IV – Allegro ma non troppo (Allegretto non troppo)
Smetana Quartet
PQP
Prezados Amigos,
Produzo,aqui em Brasília, junto com mais três amigos, o programa “Vesperal Lírica”, que, todos os sábados, apresenta,a partir das 17 horas, na “Brasilia SuperFM”, uma ópera completa, com comentários.
Neste sábado, 9 de junho, apresentarei a ópera “Odaléa”,de Carlos Gomes. Como texto de apresentação, utilizei o texto publicado no “Pqpbach”, citando a fonte,e convidando os ouvintes a visitar vocês(o que será uma agradável surpresa para eles).
Caso alguém tenha interesse e paciência em ouvir o programa, informo que ele poderá ser ouvido no “site” da Rádio- http://www.superfm.com.br.
Com meu abraço, e o agradecimento pelo seu “blog”.
Sergio Luiz Gaio
Oba! Obrigado!