A argentina Sol Gabetta é um fenômeno. Não sou apaixonado por nenhum destes dois concertos. O ultra-romantismo tardio de Elgar não me faz a cabeça e Martinů fez muito mais e melhor em sua vida do que em seu Concerto Nº 1 para Violocelo e Orquestra. Mas Gabetta tem um poder de convencimento absurdo, fazendo com que o Concerto de Elgar passe a outro patamar, inalcançado inclusive por Jacqueline du Pré. As gravações dos dois concertos foram tomadas ao vivo e são o debut de Gabetta com a Filarmônica de Berlim.
Edward Elgar (1857-1934) e Bohuslav Martinů (1890-1959): Concertos para Violoncelo
01. Elgar: Cello Concerto in E Minor, Op. 85 : Cello Concerto in E Minor, Op. 85: I. Adagio – Moderato (Live)
02. Elgar: Cello Concerto in E Minor, Op. 85 : Cello Concerto in E Minor, Op. 85: II. Lento – Allegro molto (Live)
03. Elgar: Cello Concerto in E Minor, Op. 85 : Cello Concerto in E Minor, Op. 85: III. Adagio (Live)
04. Elgar: Cello Concerto in E Minor, Op. 85 : Cello Concerto in E Minor, Op. 85: IV. Allegro – Moderato – Allegro ma non troppo (Live)
05. Martinů: Cello Concerto No. 1, H. 196 : Cello Concerto No. 1, H. 196: I. Allegro moderato (Live)
06. Martinů: Cello Concerto No. 1, H. 196 : Cello Concerto No. 1, H. 196: II. Andante moderato (Live)
07. Martinů: Cello Concerto No. 1, H. 196 : Cello Concerto No. 1, H. 196: III. Allegro – Andantino – Tempo I (Live)
Sol Gabetta, violoncelo
Orquestra Filarmônica de Berlim
Sir Simon Rattle (em Elgar)
Krzysztof Urbanski (em Martinů)
PQP