Simon Rattle e a orquestra alemã inauguram no dia 6 de janeiro ao Digital Concert Hall, que retransmitirá pela internet os concertos da temporada
A Filarmônica de Berlim, considerada a orquestra de maior prestígio do mundo, dá um passo gigante na direção da modernidade e se coloca à frente da nova era.
A partir de 6 de janeiro inaugura o Digital Concert Hall. E o faz com uma experiência pioneira que permite, a 9,90 euros por concerto, contemplar ao vivo desde os nossos computadores os grandes concertos da temporada.
O primeiro deles sairá por um preço especial. Por cinco euros, no próximo dia 6, com o maestro Simon Rattle à frente, a orquestra interpretará a Sinfonia número 1 de Brahms e obras de Dvorák.
O Digital Concert Hall é um portal situado dentro da página web da Filarmônica.
Nele, a orquestra oferecerá seus concertos ao vivo, gravações de arquivo e as experiências educativas que leva a cabo em subúrbios e colégios da cidade.
Com um correio eletrônico, uma senha, alguns dados pessoais e um cartão de crédito, qualquer pessoa pode, de qualquer parte do mundo, assistir aos concertos da orquestra.
Um som de máxima qualidade e uma transmissão detalhada com cinco câmeras na sala de concerto assegurarão um espetáculo único.
Retirado do Blog do Noblat que achou a notícia aqui no El Pais.
PQP
Muito bacana essa ideia… agora uma sugestão, PQP: Que tal postar alguma obra de Agustin Barrios?
abraço.
Agustin Barrios, e todo o seu “romantismo sulamericano”,o “Paganini da Guitarra”.Realmente, seria uma boa uma postagem sobre o Índio Paraguaio!!
Mas,voltando ao assunto principal.A Monteverdi.TV fez recentemente a transmissão ao vivo do Concerto de Natal da Royal Concertgebouw Orchestra.Com certeza, a proposta é interessantíssima e tentadora!
Abraços
Tá anotado. Antes de 2013 Barrios aparecerá aqui no blog.
Não precisa ser assim tão breve, CVL =P