John Scofield é um guitarrista de respeito – pavimentou sua carreira ao longo dos anos 70 tocando nos grupos de Mingus, Davis e Gary Burton. Bancado como talento de primeira linha pela Blue Note, gravou discos memoráveis como compositor no início dos 90 – entre eles, esta colaboração com a referência do assunto, Pat Metheny. Jazz contemporâneo de altíssima qualidade, raro e brilhante encontro complementar de talentos, inspirações e objetivos diferentes.Neste disco, gravado em dezembro de 1993, apenas composições próprias; os dois artistas se dividem em temais mais aveludados e etéreos (especialidades de Metheny) e blues de travo fusion, o estilo sofisticadamente cru de Scofield e suas composições quebradas, hard-bop. De um jeito ou de outro, uma jam brilhante e de muitas tonalidades – sem falar de riffs absolutamente cativantes e que persistem na memória (como na relaxante “No Matter What”, em quase-valsa na inebriante “S.C.O” – a preferida deste cão – ou em “You Speak My Language”, chiclete upbeat). Use seus fones e aproveite a competentíssima mixagem para ‘ver’ os músicos improvisando – Scofield fica na canal esquerdo, Metheny no direito. Ao centro, o baixo do colaborador de longa data de Scofield, o competente e discreto Steve Swallows, e a bateria classuda e extremamente bem colocada de Bill Stewart, um dos mais brilhantes da atualidade.
John Scofield & Pat Metheny – I Can See Your House From Here (ogg VBR)
John Scofield: electric & steel-string acoustic guitar
Pat Metheny: electric & nylon-string acoustic guitar, guitar synthesizer
Steve Swallow: acoustic & electric bass
Bill Stewart: drums
Produzido por Lee Towsend para a Blue Note Records
download aqui – parte 1 (82mB) • parte 2 (62mB)
UPDATE: para quem teve problemas com os arquivos ogg, ei-los em mp3, 192k, 99MB: AQUI
01 I Can See Your House From Here – 7’41
02 The Red One – 4’18
03 No Matter What – 7’09
04 Everybody’s Party – 6’13
05 Message To My Friend – 6’09
06 No Way Jose – 7’15
07 Say The Brother’s Name – 7’16
08 S.C.O. – 4’39
09 Quiet Rising – 5’23
10 You Speak My Language – 6’56
Boa audição! (E aos fãs do estilo, esperem ver Wes Montgomery, evidentemente, e porque não, Duofel, em breve por aqui.)
Blue Dog
Esse site é ótimo!! Só falta alguma obra do Tartini
Dois gênios da guitarra juntos com uma cozinha competentíssima só poderia resultar nesse álbum. Show de bola, caro Blue Dog… e que venha o imortal Wes Montgomery.. A seu dispor, FDP Bach.
achei roquenrol demais. deletei
Grande postagem, que venha Montgomery!P.Q.P. Bach.
Ritmo gostoso!
foi só comigo q isso aconteceu ?baixei o arquivo e ele veio em um formato q nao toca nem no WMA e nem no BSPlayer.. um tal de .ogg
Prezado PQP. Estou ansioso para ouvir este CD q reúne dois dos maiores guitarristas da atualidade. Já baixei duas vezes, mas não consigo abrir os “arquivos.OGG”. Se tu puderes me dar uma ajudinha, te agradeço de coração. Abraço, Mauro.
Mauro.
Vou perguntar ao dono da postagem, Mr. Blue Dog.
Abraço.
amigos, em breve atualizo este post com os arquivos em MP3, e aviso na capa. e e – prometo não subir mais nada em ogg. 🙂