Les Musiciens du Louvre
Chorus of Les Musiciens du Louvre
dir. Marc Minkowski
Magdalena Kožená
Véronique Gens
Dardanus é uma ópera de Jean-Philippe Rameau com um libreto em francês de Charles-Antoine Leclerc de La Bruère. Toma a forma de uma tragédia musical num prólogo e cinco atos. Dardanus estreou na Opéra de Paris em 19 de novembro de 1739 com relativo sucesso, principalmente devido à dramática fraqueza do libreto. Isso fez com que Rameau e La Bruère retrabalhassem a ópera, reescrevendo completamente os últimos três atos, para um renascimento em 1744. Apenas quando Dardanus foi novamente apresentado em 1760, foi aclamado como uma das maiores obras de Rameau.
A história original é vagamente baseada na de Dárdano, filho de Zeus e Electra, e ancestral dos troianos. No entanto, na ópera, Dardanus está em guerra com o rei Teucer, que prometeu casar sua filha Iphise com o rei Anténor. Dardanus e Iphise encontram-se através da intervenção do mágico Isménor e se apaixonam. Dardanus ataca um monstro que assola o reino de Teucer, salvando a vida de Anténor que está tentando, sem sucesso, matá-lo. Teucer e Dardanus fazem a paz, este último se casando com Iphise.
As faixas dos 2 CDs podem ser consultadas aqui.
Dardanus – Les Musiciens du Louvre
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
XLD RIP | FLAC | 834 MB
BAIXE AQUI – DOWNLOAD HERE
MP3 | 320 KBPS | 482 MB
powered by iTunes 12.8.0 | 2 h 36 min
Por gentileza, quando tiver problemas para descompactar arquivos com mais de 256 caracteres, para Windows, tente o 7-ZIP, em https://sourceforge.net/projects/sevenzip/ e para Mac, tente o Keka, em http://www.kekaosx.com/pt/, para descompactar, ambos gratuitos.
.
When you have trouble unzipping files longer than 256 characters, for Windows, please try 7-ZIP, at https://sourceforge.net/projects/sevenzip/ and for Mac, try Keka, at http://www.kekaosx.com/, to unzip, both at no cost.
Boa audição!
Avicenna
Grato pela divulgação de meu trabalho (kkk!)
Mestre, curvo-me ante vossa grandeza!
Avicenna
Meu deus, quero muito ouvir!
Ouça sim, compensa!
Avicenna
Muito agradecido pelas tres últimas postagens. Não só por gosto pessoal, pela diversidade e riqueza
Valeu, Fausto! Esses tapinhas nas costas fazem um bem danado!
Um abraço,
Avicenna