IM-PER-DÍ-VEL !!!
Hoje é o aniversário de… PQP Bach. Aniversário não do blog ou do personagem, mas do ser humano que há, dizem, por trás. Por isso, vou postar duas obras-primas neste 19 de agosto. Esta é a segunda.
Um CD eletrizante! Esta gravação de Schubert é uma sobre a qual não é realmente necessário dizer muito. É, provavelmente, a melhor performance da Nona que me lembro de ter ouvido e a direção de Abbado é magistral. Seu ritmo para cada movimento parece ser o ideal e ele frequentemente molda a música com sutis modificações de andamento da maneira que um maestro como Furtwängler teria feito. Abbado, nesta gravação de 1987, é um grande músico continuando a explorar a música e a renovar sua abordagem para obras que ele deve ter conduzido muitas vezes. Há também uma determinação em manter os mais altos padrões possíveis de musicalidade, trabalhando com músicos de primeira linha. Ele regravou a Nona em 2011, mas nunca ouvi a gravação.
Franz Schubert (1797-1828): Symphonie No. 9 · Rosamunde: Ouvertüre (Die Zauberharfe) (The Chamber Orchestra Of Europe · Claudio Abbado)
Sinfonia Nr. 9, D 944, “A Grande”
1 1. Andante – Allegro Ma Non Troppo 16:46
2 2. Andante Con Moto 15:26
3 3. Scherzo. Allegro Vivace 14:02
4 4. Allegro Vivace – Trio 15:29
5 Rosamunde: Ouverture (“Die Zauberharfe” D. 644) 10:12
Conductor – Claudio Abbado
Orchestra – The Chamber Orchestra Of Europe
PQP
Te dei os parabéns ontem por engano então, meu amigo (na minha imaginação, somos amigos)!
Vamos lá, oficialmente: felicidades, PQP Bach! Saiba que boa parte da alegria na vida de muita gente provém de você! Curta o restante de seu dia e beba uma por nós, imagine que estamos todos erguendo as taças contigo!
Puxa, obrigado!
PQP, querido!
Como Marcelo, tenho com você uma relação próxima, entre o discipulato e a fratria. Em ambos os casos, aprendo todos os dias nos quais passo por cá.
Se os presentes são para nós, ao menos saiba da alegria e da gratidão que este blog divino provocam, diariamente, em mim.
Parabéns! Que sua vida se prolongue para que continuemos a ter motivos de ouvir música, aprender histórias e sorver vida…
Obrigado, feliz ano novo!
Obrigado, Rameau!
You did not live it up excessively I hope
Thank you!
Atrasadamente, mas com respeito, gratidão e admiração, deixo um grande abraço de parabéns !
Obrigado, Cândida!