IM-PER-DÍ-VEL !!!
É, amigo. His name is Blow, John Blow Job. Um excelente compositor. Os dois CDs que postamos são dignos dos maiores elogios, mas meu amor maior vai para a pequena ópera em três atos Venus & Adonis. Um Blow job de primeira realizado por René Jacobs, a extraordinária Orchestra of the Age of Enlightenment e um time supimpa de solistas.
O coral infantil — sem piadas aqui, a fim de evitar a pedofilia — tem maravilhosa participação. Mas cá para nós, os dois CDs são maravilhosos. É daquelas coisas que a gente ouve e sai feliz, entendem? Pois é, amigo. His name is Blow, John Blow.
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John Blow – An Ode on the Death of Mr. Henry Purcell
Purcell:
1. Sweetness of nature (countertenors I & II) from Love’s goddess sure: Birthday ode for Queen Mary, 1692 3:18
Blow:
2. Sonata a 2 in A major 6:07
Purcell:
3. Here let my life 2:44
Blow:
4. Ground a 2 in D major 3:10
Purcell:
5. Orpheus Britannicus – Music for a while Z583 4:00
Blow:
6. Suite in G major for Harpsichord : Fugue 3:11
Purcell:
7. In vain the am’rous flute from St Cecilia’s Day Ode, ‘Hail, bright Cecilia’ Z328 5:30
Blow:
8. Suite in G major for Harpsichord : Prelude 0:56
9. Suite in G major for Harpsichord : Almand 3:13
10. Suite in G major for Harpsichord : Gavot 1:08
11. Morlake Ground 4:08
12. A Ground in D 4:12
13. An Ode on the death of Mr. Henry Purcell 22:34
Gerard Lesne, alto
Steve Dugardin, alto
La Canzona:
Pierre Hamon, flute a bec
Sebastien Marq, flute a bec
Elisabeth Joyé, clavecin & orgue
Philippe Pierlot, viole de gambe
Vincent Dumestre, theorbe
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A Masque for the Entertainment of the King
Un Masque pour le divertissement du Roi
Ein unterhaltsames Maskenspiel fur den Konig
1. Venus and Adonis, masque: Overture
2. Venus and Adonis, masque: Prologue. Behold my arrows and my bow
3. Venus and Adonis, masque: Prologue. Come shepherds all
4. Venus and Adonis, masque: Prologue. Courtiers there is no faith in you
5. Venus and Adonis, masque: Prologue. In these sweet groves
6. Venus and Adonis, masque: Prologue. Cupid’s Entry
7. Venus and Adonis, masque: Act 1. The Act tune
8. Venus and Adonis, masque: Act 1. Venus! Adonis!
9. Venus and Adonis, masque: Act 1. Hark, hark the rural music sounds
10. Venus and Adonis, masque: Act 1. Adonis will not hunt today
11. Venus and Adonis, masque: Act 1. Come, follow the noblest game
12. Venus and Adonis, masque: Act 1. Entry: A dance by a Huntsman
13. Venus and Adonis, masque: Act 2. The Act tune
14. Venus and Adonis, masque: Act 2. You place with such delightful care
15. Venus and Adonis, masque: Act 2. The Cupid’s lesson: The insolent, the arrogant
16. Venus and Adonis, masque: Act 2. Choose for the formal fool
17. Venus and Adonis, masque: Act 2. A dance of Cupids
18. Venus and Adonis, masque: Act 2. Call the Graces
19. Venus and Adonis, masque: Act 2. Mortals below, Cupids above
20. Venus and Adonis, masque: Act 2. The Graces’ Dance
21. Venus and Adonis, masque: Act 2. Gavatt
22. Venus and Adonis, masque: Act 2. Sarabrand for the Graces
23. Venus and Adonis, masque: Act 2. A Ground
24. Venus and Adonis, masque: Act 2. The Act tune
25. Venus and Adonis, masque: Act 3. Adonis, uncall’d for sighs
26. Venus and Adonis, masque: Act 3. With solemn pomp let mourning Cupids bear
27. Venus and Adonis, masque: Act 3. Mourn for thy servant
Venus: Rosemary Joshua (Soprano)
Adonis: Gerald Finley (Baritone)
Cupid: Robin Blaze (Countertenor)
Shepherdess: Maria Cristina Kiehr (Soprano)
Shepherds:
Christopher Josey (Countertenor)
John Bowen (Tenor)
Jonathan Brown (Basse)
Clare College Chapel Choir
dir. Timothy Brown
Orchestra of the Age of Enlightenment
dir. René Jacobs
PQP
kkkkkk Pra quem não tem muito conhecimento em gírias em inglês, só fica o aviso de que John Blow Job é só uma piada. Digite “blow job” no Google Tradutor, quem não sabe o que é, e verá o que é. O anúncio do Bisnaga também ficou legal. Tinha que ser coisa do Bisnaga de novo! 🙂
Fantástico!!!
Que jóia!
Também estou ouvindo a ópera Venus & Adonis. Bela música, bem barroca. Interessante dar o nome de “Abertura” à abertura da ópera. Eu a chamaria de “sinfonia”; ela parece se enquadrar mais nessa descrição: um início lento e depois uma parte rápida (se bem que deveria ser um começo rápido, um interlúdio lento e um finale rápido).
Hum… Um início lento e depois uma parte rápida? parece uma abertura…
Pois…
Como uma mulher magnífica segurando firmemente um falo e, tal qual uma gatinha, passeando sua língua por todo o falo. No instante em que o abocanha, dá-se a visão poética em que o membro bruto e rude se confunde com a delicadeza de mãos macias (com unhas vermelhas) e uma boca esfomeada. Associo isso a um trecho de música barroca em que a delicadeza das cordas se harmoniza com o som do cravo impiedoso e constante.
hola acabo de enterarme de tu webblog y la verdad es que me parece muy bueno hables sobre este gran personaje de nuestra farandula.
Hello. fantastic job. I did not anticipate this. This is a splendid story. Thanks!