Leonard Bernstein (Lawrence, 25 de agosto de 1918 – Nova Iorque, 14 de outubro de 1990). Aqui, todas as postagens desta série.
Nesta homenagem aos 100 anos de seu nascimento, talvez tenhamos centralizado muito as postagens de Bernstein com cds dos últimos anos de sua vida, e esquecemos de trazer sua produção dos anos 60, importantíssima, quando se firmou como o grande maestro que era, dirigindo a New York Philharmonic e gravando muito pelo selo CBS, que posteriormente foi adquirido pela Sony.
A postagem anterior que trouxe, com sua histórica performance com Rudolf Serkin do Concerto Imperador de Beethoven é uma pequena amostra daqueles áureos tempos.
Esta gravação dos Concertos para Flauta e para Clarinete de Carl Nielsen são também daquela época. Ele também gravou a integral das sinfonias deste compositor, não lembro se já a trouxemos.
P.S. Uma curiosidade a respeito desta gravação: ambos os solistas, Julius Baker e Stanley Drucker, são músicos da própria Orquestra, primeiro flautista e primeiro clarinetista, respectivamente.
01. Concerto for Flute and Orchestra [Baker, fl] , I. Allegro moderato
02. Concerto for Flute and Orchestra [Baker, fl], II. Allegretto
03. Concerto for Clarinet and Orchestra [Drucker, cl]
Julius Baker – Flute
Stanley Drucker – Clarinet
New York Philharmonic Orchestra
Leonard Bernstein – Conductor
FDP