IM-PER-DÍ-VEL !!!
Um dos discos que eu certamente levaria para a Ilha Deserta. Este CD da Erato, há anos fora do catálogo, é uma das melhores gravações de Rostropovich (1927-2007). Ele já tinha um longo histórico de colaborações com o maestro Seiji Ozawa e, aqui, eles decidiram interpretar dois concertos para violoncelo que foram dedicados ao russo. Na verdade, ambos os compositores contaram com sugestões de Rostrô durante o processo de composição. Foram obras-primas criadas quase a quatro mãos, entre amigos, por assim dizer. E que obras-primas! Você simplesmente não pode seguir vivendo sem conhecê-las. Não pode e não pode!
Serguei Prokofiev (1891-1953) e Dmitri Shostakovich (1906-1975): Concertos para Violoncelo
Sergei Prokofiev (1891-1953)
Sinfonia Concertante para Violoncelo e Orquestra, Op. 125
1. Andante
2. Allegro giusto
3. Andante con moto
Dmitri Shostakovich (1906-1975)
Concerto Nº 1 para Violoncelo e Orquestra, Op. 107
4. Allegretto
5. Moderato
6. Cadenza
7. Allegro con moto
Mstislav Rostropovich, violoncelo
London Symphony Orchestra
Seiji Ozawa
PQP
Viva Rostropovich!Estou de volta e em dia com o PQP e Cia. Feliz e só um pouco ocupada ainda. Entro já, já num ritmo regular.Abraços e recomendações à senhora sua mãe.
rapaz, estou muito feliz com esse blog, o melhor até agora, uma enorme variação de música erudita sem descriminar qualquer compositor. É por você, eu e todos os amantes de música clássica que se deve incentivar ao máximo a enfatização e a insuperável marcha para uqe esse estilo, tão cheio de preazeres, um espetáculo de intelectualidade se torne a maior força expressiva de um povo. Abraço e até mais!! Ageo Meier de Andrade([email protected])