Não sou um apaixonado pelo nacionalismo espanhol, mas a qualidade deste CD me dobrou. Dutoit, ex-aluno de Ansermet, trouxe consigo o amor pelas nuances de seu mestre e realiza aqui um admirável trabalho. A sonoridade geral é encorpada, porém clara. Os solistas vocais de fala francesa mandam bala bem no espanhol. Se você estiver procurando os dois grandes balés de de Falla em um só disco, acaba de encontrar. Grande CD!
Manuel de Falla (1876-1946): O chapéu de três bicos + El amor Brujo
1. The Three Cornered Hat, Intro: Part I: Afternoon/Dance Of The Miller’s Wife/The Grapes – Colette Boky/Richard Hoenich
2. The Three Cornered Hat, Part II: The Neighbours’ Dance/The Miller’s Dance/The Corregidor’s… – Colette Boky/Richard Hoenich
3. Love, The Magician – Huguette Tourangeau
Colette Boky soprano
Richard Hoenich basson
Orchestre Symphonique de Montréal
Charles Dutoit
PQP
E por falar em mandar ver em línguas estrangeiras, é bom nos prepararmos para a Copa de 2014. Milhares de estrangeiros virão pra cá, inclusive os que falam espanhol (se bem que já tem de monte). Sério, eu gosto de aprender idiomas.
É, dá pra perceber que só estou dizendo isso por falta de argumentos. Boa postagem, PQP.
Cada vez que eu leio um comentário do Vanderson, eu fico mais e mais com a impressão de que ele é uma espécie de Cléber Machado do PQP.
Hum… Lisonjeiro. Bem que eu gostaria de trabalhar pro jornal da minha cidade…
Para minha maneira de ver, Manuel de Falla não é nacionalista. Na verdade, para mim, é impressionista ao nível de Debussy, Ravel, etc. Nunca foi visto bem na Espanha até muitos anos atrás.
Olhe para ele com olhos diferentes e ouça como um órfão de seu país e sua cultura, com mais carinho, por favor.
Aproveito para agradecer por descobrir a enorme quantidade de música brasileira pré e pós colonial, linda!