Eu desprezo o Concerto Nº 1 para Violino e Orquestra de Mozart. Já o Nº 3 é impossível desprezar, é grande música. No início de 2017, assisti este Concerto com Alina Ibragimova, Bernard Haitink e a Chamber Orchestra of Europe no Concertgebow de Amsterdam. Foi um dos mais belos momentos de minha vida. E a Sinfonia Concertante? Olha, já me visitou até em sonhos. É uma das obras que mais conheço a amo. Tudo nela é perfeito. É daquelas coisas que se melhorar piora. Mas, vamos ao CD. Após sua estreia com Concertos de Mendelssohn e Schumann, o violinista francês Renaud Capuçon escolheu gravar o primeiro e terceiro concertos de Mozart, bem como a imponente Sinfonia Concertante, esta com o excelente violinista Antoine Tamestit. Todos os três trabalhos apresentam a Orquestra de Câmara Escocesa conduzida por Louis Langrée. A leitura deles oferece novas perspectivas dessas obras familiares, particularmente durante o movimento lento e dolorido da Sinfonia Concertante. Não dê bola para o mau gosto da capa.
W. A. Mozart (1756-1791): Violin Concertos 1 & 3, Sinfonia Concertante
1. Violin Concerto No. 1. Allego moderato (6:46)
2. Violin Concerto No. 1 Adagio (8:05)
3. Violin Concerto No. 1 Presto (5:25)
4. Violin Concerto No. 3 Allegro (8:27)
5. Violin Concerto No. 3 Adagio (8:02)
6. Violin Concerto No. 3 Rondeau Allegro (6:05)
6. Sinfonia concertante for violin, viola & orchestra, Allegro ()
7. Sinfonia concertante for violin, viola & orchestra, Andante (10:43)
8. Sinfonia concertante for violin, viola & orchestra, Presto (6:12)
Renaud Capuçon, violino
Antoine Tamestit, viola
Scottish Chamber Orchestra
Louis Langree
PQP
thanks guys for years of beautiful music !
if you maybe know and have the following piece of music, as you can hear in the below youtube link, Dietrich Buxtehude Chamber Sonatas, it will be great if you can post … sounds to me like something that even J.S would not reject (though from a single listening)
https://www.youtube.com/watch?v=e39toz6o_8E&list=PLoeXWhuDMgeGugl03sCkLzjgH39U1qxC6
thanks,
Dr. Evil
I`ll see what I can do.
Mahler foi diretor dos teatros de ópera de Budapest e Hamburgo, depois durante 10 anos, diretor da Ópera Imperial de Viena e, enfim, regente da Metropolitan Opera em NY.
Mahler foi provavelmente o maior regente de orquestra de todos os tempos. Renovou inteiramente o estilo de representação das óperas. Mas a sua maior ambição foi a composição. No entanto, suas obras não foram bem recebidas pelos contemporaneos, apesar dos esforços de seu discipulo Bruno Walter. Mahler foi, no inicio, wagneriano. mas superou logo essa fase, continuando a arte religioso-sinfonica de Bruckner. Mahler criou um novo tipo de sinfonia com participação da voz humana. Os Lieder de Mahler sempre têm acompanhamento orquestral.. No meio, entre as sinfonias e os Lieder está a Canção da Terra, um poema sinfônico com duas vozes humanas. Esta é a maior obra de Mahler, de valor incontestado.
obrigado e abraços!