Ludwig van Beethoven (1770-1827) – Piano Sonatas – Vol 4, 5 e 6 de 10 – Ashkenazy

41zpyGh-RIL._SS500PQPBach está postando a integral do seu Deus Maurizio Pollini interpretando Beethoven. Então, eis um bom momento para fazer as devidas comparações com Vladimir Ashkenazy.

Sem mais para o momento, subscrevemo-nos …

 

cd 4

01 – Piano Sonata No.11 in B-flat major, Op.22 (1800)_ I. Allegro con brio
02 – II. Adagio con molto espressione
03 – III. Menuetto
04 – IV. Rondo_ Allegretto
05 – Piano Sonata No.12 in A-flat major, Op.26 (1801)_ I. Andante con variazioni
06 – II. Scherzo & Trio_ Allegro molto
07 – III. Marcia funebre sulla morte d’un eroe
08 – IV. Allegro
09 – Piano Sonata No.13 in E-flat major, Op.27, No.1 (1801)_ I Andante – Allegro
10 – II. Allegro molto e vivace
11 – III. Adagio con espressione
12 – IV. Allegro vivace – Presto

cd 5

01. Piano Sonata No.14 in C-sharp minor, Op.27, No.2 ‘Moonlight’ (1801) I. Adagio sostenuto
02. II. Allegretto & Trio
03. III. Presto agitato
04. Piano Sonata No.15 in D major, Op.28 (1801) I. Allegro
05. II. Andante
06. III. Scherzo & Trio Allegro vivace
07. IV. Rondo Allegro ma non troppo
08. Piano Sonata No.16 in G major, Op.31, No.1 (1802) I. Allegro vivace
09. II. Adagio grazioso
10. III. Rondo Allegretto

cd 6

01. Piano Sonata No.17 in D minor, Op.31, No.2 (1802) I. Largo – Allegro
02. II. Adagio
03. III. Allegretto
04. Piano Sonata No.18 in E-flat major, Op.31, No.3 (1802) I. Allegro
05. II. Scherzo Allegretto vivace
06. III. Menuetto & Trio Moderato e grazioso
07. IV. Presto con fuoco
08. Piano Sonata No.19 in G minor, Op.49, No.1 (1792) I. Andante
09. II. Rondo Allegro
10. Piano Sonata No.20 in G major, Op.49, No.2 (1792) I. Allegro ma non troppo
11. II. Tempo di menuetto

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1 comment / Add your comment below

  1. Belas postagens fdp e pqp. Pollini dá uma aula de técnica e virtuosismo, e acho sua abordagem – mais cerebral e clara, na minha opinião – excelente pra alguns momentos-chave das sonatas. Gosto muito de sua Hammerklavier que baixei por aqui há alguns anos. Ashkenazy por outro lado, dentro do que conheço de sua interpretação, acho que sabe valorizar muito bem momentos líricos do que toca. Sua interpretação das bagatelas Op. 126 de Beethoven sempre me emociona, e já ouvi falarem muito bem de sua Kreutzer com o Perlman. Enfim, dois grandes pianistas que merecem ser ouvidos.

    P.S.: Será que rola de vocês postarem um pouco mais de “barroco alternativo”? Gosto muito do período, mas digitando “top baroque composers” no google dá pra ver que não conheço muito além do top 3 – Vivaldi, Händel e, claro, mestre Bach. A soma das postagens dos demais entre os dez primeiros por aqui acho que não bate as do padre vermelho. É uma pequena desproporção na minha opinião… apenas sugestão também. De qualquer forma, o blog é IM-PER-DÍ-VEL e acho muito legal o zelo com que vôcês se dedicam à difusão dos grandes clássicos. Obrigado pelas postagens! :o)

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