Sem dúvida, um dos dez discos que levaria para a ilha deserta. Uma coisa espantosa! Se o Melos Quartett já era maravilhoso sozinho, imaginem-no acrescido de um Rostropovich em plena forma, no ano de 1977. E o repertório? O que há que não seja perfeito no Quinteto com duplo violoncelo de Schubert?
Em um jantar muito pouco sério na última terça-feira com um grupo de velhos amigos, um deles disse que jamais, de modo algum, alguém que tenha sofrido uma recente desilusão amorosa deveria ouvir o Adágio deste Quinteto. Cortaria os pulsos. Wittgenstein, que conhecia bem esta música, certa vez se referiu a um “tipo fantástico e único de grandeza” que ela representa. Aqui, a linguagem não faltou ao autor do Tractatus Logico-Philosophicus. O trabalho de Schubert data dos últimos meses de sua curta vida, quando o compositor estava criando enorme música a um ritmo inacreditável. Bem, como já disse, esta versão do grande Quinteto para cordas D. 956 é extraordinária. Excelente som, excelente conjunto e uma profundidade sem precedentes. A revista Gramophone garante: “Provavelmente, a melhor versão. O Melos Quartet Stuttgart era um dos melhores conjuntos de câmara de sua época e o envolvimento do mítico Rostropovich no segundo violoncelo teve um resultado que as palavras não acompanham. Um CD que deve ser conhecido. O segundo movimento (Adágio) é simplesmente mágico”.
Franz Schubert (1797-1828): Quinteto de Cordas, D. 956
[01] I. Allegro ma non troppo
[02] II. Adagio
[03] III. Scherzo: Presto – Trio: Andante sostenuto
[04] IV. Allegretto
Melos Quartett
Mstislav Rostropovich, cello
PQP
Boa noite.
O arquivo tá “quebrado”…
LINK CORRIGIDO! ENJOY!
Feliz páscoa, caro PQP!
Obrigado por mais essa pérola! Mas uma pena, tentei duas vezes e ao descompactar ocorre um erro, as músicas não vêm, apenas o encarte!
Um abraço!
LINK CORRIGIDO! ENJOY!
Por favor, PQP, hay un error al abrir estos archivos. El primer movimiento se descarga sin problemas, pero los otros tres, no.
Muchas gracias.
LINK CORRIGIDO! ENJOY!
¡Gracias!
Perfeição define.
maravilhoso post!!!! muito obrigado!!! sugestão: todos os quartetos de schubert com o melos!