Anton Arensky (1861-1906): Trio para Piano, Violino e Cello, Op. 32 / Rimsky-Korsakov (1844-1908): Quinteto para Piano, Flauta, Clarinete, Trompa e Fagote (1876)

IM-PER-DÍ-VEL !!!

Certa vez, um comentarista do PQP Bach escreveu:

— O PQP Bach fez sua primeira postagem no dia 15 de novembro de 2006 com Korsakov e Arensky? Hahahahaha, que absurdo!

Ah, é? Então façam o seguinte: ouçam agora o primeiro CD postado no blog e depois falem comigo. Tá bom?

Anton Arensky: Trio para Piano, Violino e Cello, Op. 32

1 Allegro moderato 12:16
2 Scherzo – Allegro molto 6:01
3 Elegia – Adagio 7:17
4 Finale – Allegro non troppo 5:57

Rimsky-Korsakov: Quinteto para Piano, Flauta, Clarinete, Trompa e Fagote (1876)

1 Allegro con brio 10:40
2 Andante – Fughetta – Andante 10:17
3 Rondo – Allegretto 8:54

Nash Ensemble of London

BAIXE AQUI — DOWNLOAD HERE

Rimsky-Korsakov: vocês queriam um russo do século XIX sem barba?
Rimsky-Korsakov: vocês queriam um russo do século XIX sem barba?

PQP

6 comments / Add your comment below

  1. Puxa, 6 anos! Não os acompanho desde o início (e essa postagem inicial vou conhecer agora…) mas há anos sou viciada nessas minhas visitas de todas as manhãs. Deixo aqui a todo o grupo meus sinceros parabéns pelo bom gosto, bom humor, boa informação e por terem resistido bravamente aos perrengues que insistiram em nos irritar nesse período.

  2. PQP foi o primeiro blog que acessei. Foi dele o primeiro arquivo que baixei: os quartetos de Villa-Lobos que faltavam na minha coleção (a Quarup tinha ido ao espaço). PQP encabeça minha lista de favoritos que visito diariamente.
    Obrigado!
    Longa vida ao PQP, FDP, Bisnaga e toda a turma!

  3. obrigado por todas as postagens. não comento com frequência e sei que vocês gostam, então mando meus parabéns pelo incrível trabalho do blog.

    aprendi muita coisa aqui e acabei de clicar aleatoriamente em um nome que eu desconhecia. em 2 minutos, entrarei em contato com esse som.

    mais uma vez, obrigado por tudo e continuem postando!

  4. Descobri-os neste ano, há alguns meses, e sou desde então fiel admirador de todos vocês – e fico extremamente feliz em ver o quão longevos são e sem sinais de que pararão! Assim como dito em outro comentário, também venho aqui diariamente. Já me perguntei como fazer para criar algum método de leitura de tudo o que já escreveram, porém não sei ainda como farei. De qualquer modo, hoje realizarei um desejo: saber o que foi que postaram pela primeira vez. Ouvirei e retornarei para registrar o que achei. Muito obrigado pela postagem e, pelo que entendi, gostam que comentem, por isso seguirei firme nesse propósito.

Deixe um comentário