Bem, se você conhece obras contemporâneas para cravo, saiba que é muito provável que elas tenham por trás o dedo, digo, os dedos da virtuosa polonesa residente na França Elisabeth Chojnacka (pronuncia-se Roinatsca), que inexplicavelmente ainda não tinha aparecido aqui no blog.
O presente CD é um dentre vários que mostram as possibilidades que a instrumentista abriu através do estímulo a compositores contemporâneos do mundo inteiro. Seja fazendo o cravo dialogar com instrumentos “étnicos”, seja com meios acusmáticos, seja com as manifestações de vanguarda, ouvir Chojnacka sempre é uma instigante aventura. E caso não se goste de alguma dessas aventuras, pode-se embarcar em outra e se maravilhar com a nova tentativa. Taí uma instrumentista que verdadeiramente passa longe do previsível.
***
Elisabeth Chojnacka – Energy
1. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 1
2. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 2
3. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 3
4. Umbhiyozo waze afrika, for harpsichord & african percussion: Movement 4
5. Càbala del caballo, for harpsichord & flamenco guitar
6. Tango fusion (new version) for harpsichord & bandonéon
7. Espressivo, for harpsichord & tape
8. Music of dreams, for harpsichord, chang & tape
9. Shingalana, for harpsichord & tape
10. Mirage, for shô & harpsichord
11. Phrygian Tucket, for harpsichord & tape
(Para informações sobre os intérpretes, clique no link da Amazon)
BAIXE AQUI – PARTE 1
BAIXE AQUI – PARTE 2
CVL
Caro CVL… a postagem é extremamente instigante, mas parece ter havido problema com a divisão do arquivo RAR em duas partes. Estou conseguindo extrair a primeira (e não sem problemas), mas não a segunda.
Se permite minha humilde opinião, acho que não vale a pena dividir postagens em mais de um arquivo de download. P.ex., no megaupload tem filmes que levam uma hora e meia pra baixar. Percebi que isso é IMENSAMENTE mais vantajoso para a gente do que ter que fazer 3 dowloads de meia hora ou algo assim, ainda correndo tendo trabalho extra na integração posterior dos arquivos (seja automática ou manual). Não acha?
Independente desses detalhes, um grande abraço e obrigadíssimo por tudo!!
Oi, Ranulfus. Os dois artigos têm de ser unidos pelo programa HJSplit. Mas já estou abandonando a prática de dividir os arquivos – os que ainda estão divididos já estavam com postagem agendada desde março.
Abraço.
Ao ler o post juro que não dava nada para este CD. O que me motivou a baixá-lo foi a presença do cravo nas músicas.
Após ouvir tive de me calar diante ao meu pré julgamento precipitado. Achei o Cd bom demais! E aquele Tango Fusion é realmente uma maravilha!
Muito obrigado e um abraço!
Para quem associe o cravo só ao barroco, aqui está um exemplo da relação entre o cravo e a música contemporânea.