Agora, teremos uma outra grande gravação de uma obra única: A Sinfonia Fantástica, de Hector Berlioz. Única por vários motivos, mas destacaria o fato de ser a única sinfonia composta por este francês, única na utilização de recursos orquestrais até então inéditos em uma orquestra, e única no genial arranjo orquestral idealizado por Berlioz. A gravação desta sinfonia realmente fantástica estará a cargo de Igor Markevitch, à frente da Orchestre Lamoureux, Paris.
Hector Berlioz (1803-1869) – Symphonie Fantastique, op. 14 ´Episode de la vie d´un artist
1 – Rèveries – passions (Träume – leidenschaften – Sogni – Passioni) – Largo, allegro agitato e appassionato assai.
2- Un bal – Valse. Allegro non troppo.
3 – Scéne aux champs – Adagio
4 – Marche au supplice – Allegretto no troppo
5 – Songe d´une nuit du Sabbat – Larghetto – Allegro
Orchestre Lamoureux, Paris
Igor Markevitch – Director
Não sei quem postou “Sinfonia fantástica”(devido ao fato de não haver especificações acredito que seja o próprio P.Q.P.Bach), mas, tem certeza de que Berlioz não possui nenhuma outra sinfonia? Não tenho plena certeza disso, mas acho que li em alguns lugares que o autor fez outras sinfonias programáticas, como “Haroldo na Itália”.
É obvio que posso estar enganado. ( {:-S )
Após um longo nome e um cuidadoso comentário me despeço.
Aron “deixapralá”.
Foi FDP Bach. Conheço pouco Berlioz.
Chegando aqui com 5 meses de atraso.
Berlioz escreveu 4 sinfonias. Alem da Fantastique, Roméo et Juliette, uma sinfonia coral, Harold en Italie um concerto sinfônico e a Grande Symphonie Funèbre et Triomphale de 1842.
A Fantastique é a mais famosa. Berlioz foi um grande inovador na orquestração por isso mesmo foi pouco apreciado em seu tempo. Possui uma biografia riquissima que merece ser lida. Foi possivelmente a maior personificação do Romantismo juntamente com Liszt, embora ele detestasse ser considerado um romantico. Diz-se que ao morrer suspirou: ” Finalmente vão tocar minha música”.
Hallo,
Guten tag!
Alles gut?
Alles gut, estou maravilhado pela gravação dessa sinfonia de Berlioz, sou muito fascinado por esse compositor frances, e eu estou procurando o requiem dele
Abraços
Auf windersehen
ola moises
vc disse que esta procurando o requiem , eu achei
http://www.4shared.com/file/91374149/4f66bc94/berlioz_hector__1803-1869__-_requiem.html?s=1
abraços
Olá, não sei ao certo que são vocês. Mas desde que descobri esse blog, não paro de fazer downloads. É uma peróla maior que a outra. Há várias obras incríveis neste blog. Essa foi a melhor gravação que já ouvi dessa sinfonia.
Eu agradeço mesmo. Estraordinário mesmo a qualidade desse blog. Apenas gostaria de dar algumas sugestões:
1. Partituras
2. Favoritos e Recomendações
3. Analise critica das obras
4. Trocar o rapidshared para o 4shared, pois o delay é um é como se fizessem uma pausa para ir no banheiro, no inicio do ultimo movimento de uma sinfonia. hehe
Sou ainda um músico novato, uns 5 anos que comecei me encontrei com a música erudita; e toco trompete a 2 anos.
Agradeço muito mesmo pela alegria que esse blog trouxe. Pois se já é dificil conseguir achar cds de tais (que não tenha que importar), achar músicas assim na Internet também não é lá muito fácil.
Obrigado.
quem quiser partituras, veja em:
http://imslp.org/wiki/Category:Composers
O proprio nome ja diz Sinfonia fantastica! essa é a obra mais conheçida do compositor.
Cara, que gravação maravilhosa . Nunca havia escutado a Sinfonia Fastástica de Berlioz, e estou maravilhado com a instrumentação e sensibilidade do artista. Gostei principalmente do último movimento.
ps: Não se parece um tanto com as composições de Tchaikovsky?
Parece, sim, Leonardo. Quando você descobrir a influência da orquestração de Berlioz nos compositores russos, irá entender como se deu esse processo.
A gravação pela West Eastern Divan Orchestra, dirigida por Daniel Barenboim, também foi uma excelente interpretação! Se puder a escute.
Não tem como colocar no megaupload, esse Rapidshare viado não deixa baixar mais nada!!!!
FDP Bach
Gostaria de informar que tenho algumas Aberturas, entre elas, Benvenuto Cellini e King Lear, pela Royal Philharmonic, interpretadas por Alexander Gibson. Caso tiver o interesse de postar no blog, me informe, que irei contribuir. Mas ainda não está hospedado em nenhum local no momento.
Abraços.
Acho a leitura do Abbado a melhor de todas as que conheço (Davis e Mackerras). Mas atenção a uma recém-lançada, com o Immerseel e sua ótima orquestra Anima Aeterna, que tem, entre outras coisas, dois pianofortes no lugar dos carrilhões no último movimento: é impressionante! NO mais, é agradecer ao PQP e FDP filhos de Bach, por tanto que nos é disponibilizado!
Olá!
Mto bons os posts!
Por acaso alguém sabe onde encontro o Romeu e Julieta do Berlioz??
Tá aí uma dica pra postagem!
Abração!